FANDOM


A República Unida das Nações, mais comumente conhecida como República Unida, é um estado soberano criado por Avatar Aang e Senhor do Fogo Zuko após o fim da Guerra dos Cem Anos. Foi formado a partir das antigas colônias da Nação do Fogo, localizado no noroeste do Reino da Terra e foi criado para servir como uma sociedade, na qual professores e não mestres de todas as quatro nações poderiam viver em paz e harmonia. A República Unida é conhecida por ter uma cultura única graças à imigração e a uma revolução tecnológica.

A capital da República Unida das Nações, é Cidade República, uma grande e moderna metrópole, localizada nas margens de Baía Yue. A partir daí, uma organização política composta por um representante de cada nação, o Conselho da República Unida, governou a nova nação. No entanto, seguindo os eventos do Revolução Anti-Dobra, o conselho foi desfeito a favor de um novo sistema de governo em que os não mestres recebem maior influência sob o primeiro presidente do país, Raiko.

História Editar

Fundação Editar

Na sequência da Guerra dos Cem Anos, a Equipe Avatar, liderada por Avatar Aang e Senhor do Fogo Zuko, chegou a um acordo com Reino da Terra Kuei sobre a criação do Movimento de Harmonia da Restauração, que tinha por objeto retornar as colônias da Nação do Fogo ao controle do Reino da Terra. Uma das conseqüências dessa ação foi a remoção dos cidadãos da Nação do Fogo dos assentamentos que foram criados ao longo do século passado. Esta ordem de expulsão teve consequências demográficas negativas imprevistas para as partes no acordo. Um ano após o início do movimento, Zuko retirou seu apoio depois de ser acusado de ser um traidor pelo prefeito da primeira colônia, precipitando um confronto com Aang.

Subjugada por Yakone Editar

A cidade republica começou a ter problemas demográficos e políticos como conseqüência direta de ser uma grande cidade. O crime organizado começou a ficar fora de controle, culminando com a tentativa de Yakone de assumir o controle absoluto da cidade através de seu império criminal. Yakone usou o Controle de Sangue para cometer crimes e atormentar os cidadãos da República Cidade antes que Aang remova seu Controle em 128 DG.

Revolução Anti-Controle Editar

Revolução Anti-Controle

O Revolução Anti-Controle

Para o 170 DG, a República Unida chegou a uma fase de agitação civil crítica; resultando em uma desigualdade de riqueza entre os cidadãos e um aumento na atividade das tríades de controle, as tensões entre professores e não professores cresceram consideravelmente. Um homem, conhecido apenas por seu alias Amon, aproveitou essa oportunidade e formou os Igualitários, uma organização de revoluções radicais. Eles começaram a Revolução Anti-Controle, ameaçando Cidade República e sua população de professores. Durante as últimas fases do conflito, os Igualitarios vieram a usar os golfinhos para levar a cidade sem problemas. As Forças Unidas responderam enviando sua Primeira Divisão para tentar retomar a Cidade República, mas foi destruída pelo exército secreto do biplano. Após a destruição da Divisão Pimera das Forças Armadas e a captura de todo o Conselho da República Unida durante a batalha, as forças iguais controlaram quase toda a cidade. Sem capital, governo e um forte exército, a república estava prestes a entrar em colapso. No entanto, graças à participação da Equipe Avatar, as forças da Igualdade foram derrotadas e o segredo de Amon foi revelado. Isso acabou com a revolução e a Cidade República foi restaurada ao seu governo. Após o escândalo, o conselho foi abolido e um novo regime democrático foi estabelecido sob o primeiro presidente eleito, um não professor chamado Raiko.

A Convergência Harmônica e suas conseqüências Editar

No início da 171 DG, houve outra fase de transtorno civil na República Unida. Esta vez foi entre os seus cidadãos de linhagem para Tribo da Água. Quando as Tribos da Guerra Civil das Águas começaram, a tensão entre os cidadãos do Norte e do Sul da Cidade República aumentou. As tensões pareciam crescer graças às ações do magnata empresarial Iknuk Blackstone Varrick, que buscavam usar a guerra para aumentar seus lucros. No entanto, sua tentativa de capturar o presidente Raiko falhou e ele foi finalmente preso. Enquanto isso, o presidente Raiko decidiu não intervir na guerra civil ou na luta contra Vaatu, em vez disso, imobilizando as Forças Unidas e a polícia para proteger a república em caso de ataque.

A Ameaça de Kuvira Editar

Exército de Kuvira

O exército de Kuvira

Em 174 DG, a legitimidade da República Unida das Nações foi questionada por Kuvira e seu exército, que acreditavam que o território havia sido roubado pelo Avatar Aang e o Senhor do Fogo Zuko. Na tentativa de corrigir o que eles acreditavam ser uma grande injustiça, o Império Terra invadiu a República Unida. Cruzando a fronteira, Kuvira destruiu um dos postos militares com seu canhão de energia espiritual, matando todas as tropas estacionadas lá. Enquanto o exército ameaçava a cidade, o presidente Raiko se rendeu ao seu poder depois de ver o canhão destruir os navios de guerra das Forças Unidas em poucos segundos. No entanto, a ameaça foi derrotada graças ao trabalho da Equipe Avatar, da Nação Aérea e seus aliados, enquanto a luta Korra e Kuvira resultou na abertura de um novo portal espiritual no centro da Cidade República.

Geografia Editar

Território da RU

Território da RU marcado em cinza

A República Unida está localizada ao longo da costa leste e norte do Mar Mo Ce e é espremida por cordilheiras ao norte e ao leste. Na vizinhança de Cidade República, mesmo a costa é cercada por montanhas. As áreas montanhosas que cercam Cidade República têm um clima frio, enquanto a Ciudad República tem um padrão de tempo um pouco mais quente, embora seja possível que a neve caia nos meses mais frios.

Saúde Editar

Os padrões de saúde da República Unida são muito altos e sua saúde geral parece ser boa. É claro que a arte da cura já se espalhou por toda parte; Os curadores privados oferecem seus serviços, bem como médicos curandeiros nos inúmeros hospitais da Cidade República. De acordo com os elevados padrões de remédio, lavar as mãos, usar máscaras cirúrgicas, luvas médicas e roupas especiais para prevenir infecções é uma prática comum durante as cirurgias. Cirurgias complexas, incluindo cirurgia plástica extensa, foram possíveis desde pelo menos 128 DG

Aparência Editar

A República Unida das Nações foi formada como uma nação para que os professores e não-mestres de qualquer cultura pudessem viver, então o país possui uma grande variedade de etnias diferentes. Por esta razão, a moda e a aparência dos cidadãos variam muito.

Emblema Nacional Editar

Símbolo do RUN
O Emblema da República Unida das Nações é um endecágono irregular; uma figura com onze lados. Mostra semelhanças com um pentágono com um círculo no centro e também com uma perna à esquerda e outra à direita. Em contraste com as outras nações, o emblema da República Unida não é impresso em sua moeda. No entanto, o distintivo é usado na Câmara Municipal e foi usado como um pino na roupa dos membros do Conselho da República Unida e após a sua abolição, pelo Presidente da República Unida.

As variações deste símbolo foram usadas pelos oficiais da Força Policial de Dobra de Metal, os membros da Força Especial de Tarrlok e soldados das Forças Unidas.

Lei e ordem Editar

Um advogado

Todo mundo tem direito a um advogado de defesa e processo legal na República Unida, incluindo líderes criminosos como Yakone.

A República Unida é conhecida pelo seu sistema judicial rígido mas justo e por ter um sistema definitivo de aplicação da lei. As leis foram promulgadas pelo Conselho da República Unida. Todos os cidadãos têm direito à integridade da vida e da propriedade, à liberdade de expressão, bem como ao direito a um advogado e ao devido processo. Portanto, o vigilantismo é estritamente proibido. Também é proibido destruir propriedade privada e pública, pôr em perigo a ordem pública e a vida dos outros e impedir a polícia. No entanto, um dos crimes mais sérios é o uso do Dobra de Sangue, banido por décadas. No caso de crimes sediciosos, o Conselho da República Unida atuou como juiz e juiz pelo caso.

Uma das maiores instituições do poder judicial de Ciudad República é a Força de Polícia de Dobra de Metal. Estacionados em várias partes da cidade, eles aplicam a lei e protegem as pessoas do público. Oficiais de polícia altamente treinados, disciplinados e bem equipados são considerados aplicadores de elite de direito. Em resposta às atividades ilegais, violentas e subversivas dos Igualitarios, uma força de elite, liderada pelo então conselheiro Tarrlok, também foi criada em 170 DG para levar a Amon e seus seguidores à justiça.

Exército Editar

Forças Unidas

A Forças Unidas

O Exército da República Unida das Nações é conhecido como as Forças Unidas, que responde ao presidente como comandante em chefe. As Forças Unidas têm uma forte marinha, composta por várias divisões com Navios de Guerra pesados como unidades básicas e após o fim da Revolução Anti-Controle, eles também estabeleceram sua força aérea, usando biplanos fabricados pela Industrias Futuro.

Lugares Editar