Fandom

Avatar Wiki

Retorno à Omashu

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
'''Retorno à Omashu''' é o terceiro episódio do [[Livro Dois: Terra]] de [[Avatar: A Lenda de Aang]] e o 23º episódio a ir ao ar da série. Ele foi exibido pela primeira vez em 7 de abril de 2006.

Visão geral Editar

Omashu foi capturada pela Nação do Fogo. Aang e seus amigos entram na cidade e são quase capturados, mas Sokka falsifica uma doença mortal para assustar os guardas. Eles se reúnem com um movimento de resistência, e ajudam a escapar da cidade com a mesma epidemia. O filho do governador da Nação do Fogo acidentalmente vai junto com os cidadãos. Aang tenta negociar a troca da criança pelo rei Bumi, mas a Princesa Azula diz que não é justo trocar um rei por um bebê. Aang consegue resgatar Bumi após uma briga com Azula, mas Bumi permite ser recapturado, dizendo que ele deve aguardar um momento mais apropriado. Ele ensina Aang que o melhor professor de Dobra de Terra é aquele que "espera e escuta" antes de atacar. Aang devolve o filho do governador a seus pais sem ser visto por eles.

SinopseEditar

Aang se surpreende ao ver que a Nação do Fogo tomou Omashu, que antes parecia intocável. Mas isso não o impediu de ir à procura deu seu amigo, o Rei Bumi. Entraram escondidos por uma instalação abaixo da cidade. Ao saírem da instalação, são barrados por guerreiros da Nação do Fogo, que os interrogam sobre o porque de ainda não estarem em suas casas. Para sair dessa, Katara inventa uma doença em Sokka. Azula percebe que está na hora de ter ajuda em suas missões, indo atrás de alguns velhos amigos seus. Aang, Katara e Sokka são descobertos e chamados de "a resistência", ao tentar salvar algumas pessoas das pedras que caíam em suas direções. Então, começam mais um luta contra Mai, uma das amigas de Azula, para que pudessem fugir. Eles são salvos por refugiados de Omashu, entrando em uma caverna subterrânea feita por eles.

Azula encontra Ty Lee, outra velha amiga, que estava recentemente trabalhando em um circo. Azula porpõe que Ty Lee a ajudasse na captura de seu tio Iroh, mas a proposta é recusada. Aang conversa com os refugiados e descobre que Bumi se rendeu antes mesmo deles invadirem a cidade para tomá-la de volta. Aang os aconselha a saírem da cidade para lutar outro dia e, para salvar todos, Sokka sugere que colocassem ventosas (um animal que deixa marcas vermelhas) em todos para que fingissem estar doentes. Nesse momento, o governador de Omashu, ordena que tirassem essas pessoas da cidade, para que a doença não se espalhasse mais. Aang procurava sozinho seu amigo Bumi. No caminho encontra Flopsy, a mascote de Bumi e juntos vão à procura dele.

Momo, à procura de comida, se depara com o filho do governador, que o segue para onde ele fosse. Na apresentação de Ty Lee, Azula manda colocar fogo na rede de segurança e soltar todos os animais do circo, para dar mais emoção ao espetáculo. Quando todos saíram de Omashu, o filho do governador estava junto com o grupo, por ter seguido Momo. O governador achou que seu filho foi raptado por eles. Depois do perigoso espetáculo de Ty Lee, a garota muda de opinião e resolve se juntar à Azula em sua missão. O governador manda uma mensagem para Aang, em que sugeria uma troca: Seu filho pelo Rei Bumi. Azula encontra Mai, e a chama para se juntar na missão junto com Ty Lee. Mai aceita rapidamente, pois faria tudo para sair de Omashu. As três juntas iriam fazer a troca, para recuperar o filho do governador. Bumi aparece preso em uma cabine de metal. Aang trava uma luta contra Azula e consegue escapar. Katara é surpreendida por Ty Lee, que tira sua dominação de água. Katara é salva por Appa e Sokka.

Bumi diz a Aang que seu professor de dominação de terra, seria alguém que esperasse e escutasse antes de atacar. Dito isso, Bumi se despede de Aang e vai embora. Azula informa às suas amigas que está atrás de seu irmão Zuko, de seu tio Iroh e de um novo alvo. Instantes depois, Aang devolve, em segredo, o filho do governador.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória