FANDOM

Emblema da Dobra de Fogo

 Emblema da Dobra de Ar Emblema da Dobra de Água Emblema da Dobra de Terra Emblema da Nação do Fogo 

Roku foi o Avatar anterior ao Avatar Aang. Ele nasceu na Nação do Fogo. Sendo um espírito, Roku serviu como uma força orientadora para Aang a série inteira. Roku possui um companheiro animal, um Dragão vermelho chamado Fang, que serviu a ele da mesma forma que Appa faz com Aang.

Avatar Roku foi um homem sábio e misericordioso com boas intenções, porém, ele mesmo admitiu que estava indeciso. A velha amizade de Roku com o Senhor do Fogo Sozin o impediu de travar as ambições imperiais de Sozin, diretamente causando sua morte. Assim, ele foi incapaz de evitar a Guerra dos Cem Anos, que duraria por mais de cem anos. Avatar Aang herdou o fardo de retificar o mundo devastado pela guerra, e Roku acreditava firmemente que Aang estava destinado a consertar seus erros.

HabilidadesEditar

Aos vinte e oito anos de idade, Roku era um mestre de todas as quatro artes de dobra e um Avatar Completamente Realizado, capaz de controlar o Estado Avatar e dobrar os quatro elementos simultaneamente. Entre suas habilidades, ele poderia dobrar a lava e esfriá-la com a respiração, mover bastante grande quantidade de terra ou água, rapidamente túnel através da terra, voar usando um planador dos Nômades do Ar ou mini-tornado, e criar um escudo de ar grande o suficiente para cobrir Uma aldeia inteira. Seu controle não era apenas poderoso, mas preciso - ele podia deixar um único pilar de pedra em pé enquanto ele nivelava um prédio, e derretesse cadeias sobre os outros, deixando-os ilesos.

Além de ter um tremendo controle sobre os elementos, Roku era um combatente habilidoso, que foi exibido quando foi atacado pelo Senhor do Fogo Sozin. Roku facilmente o derrotou antes que seu oponente tivesse a chance de fazer um segundo ataque.

Apariciones Editar

Avatar: La Leyenda de Aang

Libro Uno: Agua (水)

Libro Dos: Tierra (土)

Libro Tres: Fuego (火)

La Promesa

La Leyenda de Korra

Libro Uno: Aire (气)

Libro Dos: Espíritus (神靈)

Também no FANDOM

Wiki aleatória