FANDOM

O Santuário de Kyoshi, localizado na Ilha Kyoshi, era um santuário dedicado ao Avatar Kyoshi após sua morte. Originalmente um templo da aldeia, foi convertido de acordo com a conexão profunda do Kyoshi com o local. O templo preservou várias relíquias associadas ao Avatar, incluindo sua toca, leques, quimono e botas.

História Editar

De acordo com o povo de Chin, Avatar Kyoshi foi responsável pela morte de seu grande líder, Chin o Grande. Para limpar o nome de Kyoshi, Avatar Aang concordou em ser julgado. Para ajudar seus amigos, Sokka e Katara viajaram para a Ilha Kyoshi na tentativa de encontrar provas que pudessem provar a inocência do Avatar. Oyaji levou a dupla para o santuário do Avatar Kyoshi, esperando que as relíquias contidas dentro pudessem ajudar a solidificar o caso de Aang e limpar o nome de Kyoshi. Os clérigos disseram aos visitantes do santuário que as relíquias de Kyoshi ainda estavam ligadas ao seu espírito. Embora Oyaji tenha mantido uma forte restrição na permissão dos visitantes para tocar os artefatos, a dupla inspecionou-os de perto e chegou a conclusões fortes. Ao examinar as relíquias, as botas grandes de Kyoshi em particular, Katara conseguiu deduzir que Kyoshi não matou Chin, pois a pequena pegada localizada no penhasco saliente fora da Vila de Chin não combinava com as grandes pegadas que as botas de Kyoshi deixariam. Sokka passou por julgar pela pintura, O Nascimento de Kyoshi, que Kyoshi não poderia estar na Vila de Chin, assassinando Chin se ela estivesse na Ilha Kyoshi participando de uma cerimônia ao mesmo tempo.

Conteúdo Editar

O Santuário de Kyoshi apresentou uma grande variedade de artefatos históricos relacionados a Kyoshi, incluindo suas botas, o maior de todos os Avatares, seu quimono verde, sua toca típica e seus leques, que ela usava para aumentar sua Dobra.

O nascimento de Kyoshi Editar

O Nascimento de Kyoshi é uma pintura que conta a história da origem da Ilha Kyoshi. Ela foi pintada em 270 AG ao por do sol do dia em que Kyoshi separou a então península do continente. É considerada uma relíquia e um dos mais valiosos objetos no Santuário de Kyoshi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória