Fandom

Avatar Wiki

Senhor do Fogo

301 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Arquivo:Izumi0.png

O Senhor do Fogo é o governante da Nação do Fogo. O Senhor do Fogo tem o poder absoluto sobre a Nação do Fogo, pode ser homem ou mulher, e geralmente é um dominador de fogo muito poderoso. O Palácio Real é a residência do Senhor do Fogo, localizado na Capital da Nação Fogo.

HistóriaEditar

Arquivo:Senhor do Fogo Sozin, instigador da Guerra.png
No tempo dos Guerreiros do Sol, a Nação do Fogo foi governada por chefes tribais, porém, eventualmente, o poder migrou para uma teocracia liderada pelos Sábios do Fogo. O Senhor do Fogo naquela época era só o sábio principal mas os próximos sábios principais queriam ter mais poder e então o senhor do fogo se separou dos sábios, começando assim a Família Real da Nação do Fogo. Foi depois disso que os sábios criaram o Grande Sábio, para substituir o senhor do fogo. Apesar dos sábios terem o mesmo poder do Senhor do Fogo Sozin; foi ele que finalmente fez com que o poder dos sábios abaixassem para o senhor do fogo governar com poder total.

Durante o governo de Senhor do Fogo Azulon, Príncipe Iroh foi o primeiro na linha de sucessão ao trono. Depois de o único filho de Iroh, Lu Ten, foi morto durante o cerco de Ba Sing Se, Iroh abandonou a missão e voltou para casa. Príncipe Ozai, o segundo filho a nascer, convocou uma reunião com Azulon durante o qual ele tentou persuadir seu pai a nomeá-lo como herdeiro e tirar de Iroh o seu direito de primogenitura. De acordo com a Azula, Azulon tornou-se furioso com a sugestão e disse a Ozai que ele teria de "conhecer a dor de perder um filho primogênito", como Iroh fez, matando seu próprio filho, Zuko. No entanto, devido à interferência da Ursa, Ozai matou o pai com um veneno feito por ela e posteriormente foi coroado Senhor do Fogo, que se dizia ser o último desejo de Azulon.

Mais recentemente, o Senhor do Fogo Ozai estabeleceu uma posição para si mesmo conhecido como o Rei Fênix, com sua filha, a princesa Azula a próxima na fila para se tornar o Senhor do Fogo (senhora do fogo no caso). Com este título, Ozai se declarou o governante de todo o mundo, e confiou Azula para conduzir a Nação do Fogo. No entanto, durante a chegada do Cometa de Sozin, Zuko e Katara evitaram a coroação dela e Zuko declarou que ele ia se tornar o próximo Senhor do Fogo, não ela, Azula o desafiou para um Agni Kai pelo direito de se tornar o Senhor do Fogo. Após uma intensa batalha, Zuko e Katara derrotaram Azula, que teve um colapso mental completo depois de sua derrota. Após Ozai ter sido derrotado por Aang, Zuko foi coroado o novo Senhor do Fogo, prometendo restaurar a honra da Nação do Fogo e a reconstruir o mundo destruído pela guerra. Zuko é também o mais jovem Senhor do Fogo conhecido.

Zuko prometeu iniciar uma era de paz e amor, no qual ele se esforçou para restaurar a honra da Nação do Fogo e de reconstruir o mundo destruído pela guerra. Em um esforço para realizar seus objetivos, ele formou o Movimento de Restauração da Harmonia junto com o Avatar e Rei da Terra Kuei, a fim de remover os colonos da Nação do Fogo no Reino da Terra de volta para a Nação do Fogo. Depois, com a ajuda de Avatar Aang, o Senhor do Fogo Zuko também fundou Cidade República. Ele permaneceu o líder da Nação do Fogo até 167 DG, quando ele abdicou em favor de sua filha, Izumi, fazendo dela a primeira mulher Senhor do Fogo conhecida.

Posição e PoderesEditar

O Senhor do Fogo tem o poder absoluto sobre as políticas da Nação do Fogo. Suas ordens são para ser realizadas imediatamente e sem questionar. Ao contrário da dos Reis da Terra, o Senhor do Fogo continua a ser um jogador fundamental no funcionamento do governo e intimamente envolvido nos assuntos do estado. Durante a Grande Guerra, muitos Senhores do Fogo assumiram papeis ativos nas conquistas militares de sua nação, seja pelo serviço, directamente ou por participação em estratégia e planejamento. Os senhores do fogo Sozin e Azulon foram considerados especialmente eficazes.

SucessãoEditar

O título do Senhor do Fogo é hereditário, tradicionalmente passadas de pai para filho. A fim de evitar as guerras de sucessão entre irmãos rivais, muitos senhores do fogo enquanto vivem designando um filho como Príncipe Herdeiro, confirmando assim a sua escolha do sucessor. No entanto, apesar desta designação clara, alguns herdeiros designados não se tornaram Senhor do Fogo, devido às intrigas dentro da casa real, como quando o Príncipe Herdeiro Iroh foi preterido pelo Senhor do Fogo Azulon em favor de seu irmão mais novo, Ozai. Outro componente-chave da sucessão do Senhor do Fogo é a sua proeza em dominação. O Senhor do Fogo é sempre um mestre em dobra de fogo, como o detentor do título pode ser desafiado para a posição em um Agni Kai - embora isso raramente aconteça, recentemente foi de fundamental importância quando o Senhor do Fogo Zuko lutou contra a Princesa Azula em um Agni Kai pelo Trono.

FamíliaEditar

A família imperial tem como cabeça do Senhor do Fogo, sua esposa e seus filhos. Este título nunca é usado para o sexo feminino: Senhora do Fogo; Princesa Azula refere-se a si mesmo como 'Senhor do Fogo", quando ela recebe essa autoridade de seu pai Ozai, mesmo que ela sendo mulher. Não se sabe o que o marido de uma mulher de Senhor do Fogo é conhecido, embora seja provável príncipe consorte. Os filhos do Senhor do Fogo são referidos como "príncipe" ou "princesa".

Senhores do Fogo ConhecidosEditar

  • Pai de Sozin - Desconhecido - 58 AG
  • Sozin - 58 AG ~ 20 DG
  • Azulon 20 ~ DG
  • Ozai 95 ~ DG
  • Zuko 100 DG

GaleriaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória