Fandom

Avatar Wiki

Senhor do Fogo

373 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Izumi0.png

Atual Senhora do Fogo: Izumi

O Senhor do Fogo é o governante da Nação do Fogo. O Senhor do Fogo tem o poder absoluto sobre a Nação do Fogo, pode ser homem ou mulher, e geralmente é um dominador de fogo muito poderoso. O Palácio Real é a residência do Senhor do Fogo, localizado na Capital da Nação Fogo.

HistóriaEditar

Senhor do Fogo Sozin, instigador da Guerra.png

Senhor do Fogo Sozin, instigador da Guerra

No tempo dos Guerreiros do Sol, a Nação do Fogo foi governada por chefes tribais, porém, eventualmente, o poder migrou para uma teocracia liderada pelos Sábios do Fogo. O Senhor do Fogo naquela época era só o sábio principal mas os próximos sábios principais queriam ter mais poder e então o senhor do fogo se separou dos sábios, começando assim a Família Real da Nação do Fogo. Foi depois disso que os sábios criaram o Grande Sábio, para substituir o senhor do fogo. Apesar dos sábios terem o mesmo poder do Senhor do Fogo Sozin; foi ele que finalmente fez com que o poder dos sábios abaixassem para o senhor do fogo governar com poder total.

Durante o governo de Senhor do Fogo Azulon, Príncipe Iroh foi o primeiro na linha de sucessão ao trono. Depois de o único filho de Iroh, Lu Ten, foi morto durante o cerco de Ba Sing Se, Iroh abandonou a missão e voltou para casa. Príncipe Ozai, o segundo filho a nascer, convocou uma reunião com Azulon durante o qual ele tentou persuadir seu pai a nomeá-lo como herdeiro e tirar de Iroh o seu direito de primogenitura. De acordo com a Azula, Azulon tornou-se furioso com a sugestão e disse a Ozai que ele teria de "conhecer a dor de perder um filho primogênito", como Iroh fez, matando seu próprio filho, Zuko. No entanto, devido à interferência da Ursa, Ozai matou o pai com um veneno feito por ela e posteriormente foi coroado Senhor do Fogo, que se dizia ser o último desejo de Azulon.

Mais recentemente, o Senhor do Fogo Ozai estabeleceu uma posição para si mesmo conhecido como o Rei Fênix, com sua filha, a princesa Azula a próxima na fila para se tornar o Senhor do Fogo (senhora do fogo no caso). Com este título, Ozai se declarou o governante de todo o mundo, e confiou Azula para conduzir a Nação do Fogo. No entanto, durante a chegada do Cometa de Sozin, Zuko e Katara evitaram a coroação dela e Zuko declarou que ele ia se tornar o próximo Senhor do Fogo, não ela, Azula o desafiou para um Agni Kai pelo direito de se tornar o Senhor do Fogo. Após uma intensa batalha, Zuko e Katara derrotaram Azula, que teve um colapso mental completo depois de sua derrota. Após Ozai ter sido derrotado por Aang, Zuko foi coroado o novo Senhor do Fogo, prometendo restaurar a honra da Nação do Fogo e a reconstruir o mundo destruído pela guerra. Zuko é também o mais jovem Senhor do Fogo conhecido.

Zuko prometeu iniciar uma era de paz e amor, no qual ele se esforçou para restaurar a honra da Nação do Fogo e de reconstruir o mundo destruído pela guerra. Em um esforço para realizar seus objetivos, ele formou o Movimento de Restauração da Harmonia junto com o Avatar e Rei da Terra Kuei, a fim de remover os colonos da Nação do Fogo no Reino da Terra de volta para a Nação do Fogo. Depois, com a ajuda de Avatar Aang, o Senhor do Fogo Zuko também fundou Cidade República. Ele permaneceu o líder da Nação do Fogo até 167 DCS, quando ele abdicou em favor de sua filha, Izumi, fazendo dela a primeira mulher Senhor do Fogo conhecida.

Posição e PoderesEditar

O Senhor do Fogo tem o poder absoluto sobre as políticas da Nação do Fogo. Suas ordens são para ser realizadas imediatamente e sem questionar. Ao contrário da dos Reis da Terra, o Senhor do Fogo continua a ser um jogador fundamental no funcionamento do governo e intimamente envolvido nos assuntos do estado. Durante a Grande Guerra, muitos Senhores do Fogo assumiram papeis ativos nas conquistas militares de sua nação, seja pelo serviço, directamente ou por participação em estratégia e planejamento. Os senhores do fogo Sozin e Azulon foram considerados especialmente eficazes.

SucessãoEditar

O título do Senhor do Fogo é hereditário, tradicionalmente passadas de pai para filho. A fim de evitar as guerras de sucessão entre irmãos rivais, muitos senhores do fogo enquanto vivem designando um filho como Príncipe Herdeiro, confirmando assim a sua escolha do sucessor. No entanto, apesar desta designação clara, alguns herdeiros designados não se tornaram Senhor do Fogo, devido às intrigas dentro da casa real, como quando o Príncipe Herdeiro Iroh foi preterido pelo Senhor do Fogo Azulon em favor de seu irmão mais novo, Ozai. Outro componente-chave da sucessão do Senhor do Fogo é a sua proeza em dominação. O Senhor do Fogo é sempre um mestre em dobra de fogo, como o detentor do título pode ser desafiado para a posição em um Agni Kai - embora isso raramente aconteça, recentemente foi de fundamental importância quando o Senhor do Fogo Zuko lutou contra a Princesa Azula em um Agni Kai pelo Trono.

FamíliaEditar

A família imperial tem como cabeça do Senhor do Fogo, sua esposa e seus filhos. Este título nunca é usado para o sexo feminino: Senhora do Fogo; Princesa Azula refere-se a si mesmo como 'Senhor do Fogo", quando ela recebe essa autoridade de seu pai Ozai, mesmo que ela sendo mulher. Não se sabe o que o marido de uma mulher de Senhor do Fogo é conhecido, embora seja provável príncipe consorte. Os filhos do Senhor do Fogo são referidos como "príncipe" ou "princesa".

Senhores do Fogo ConhecidosEditar

  • Pai de Sozin - Desconhecido - 58 ACS
  • Sozin - 58 ACS ~ 20 DCS
  • Azulon 20 ~ DCS
  • Ozai 95 ~ DCS
  • Zuko 100 DCS

GaleriaEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória