FANDOM


Aang viaja para o Templo de Fogo para receber a mensagem do Avatar Roku no Solstício de Inverno. Eles são perseguidos por Zuko e atacados por um bloqueio da Nação do Fogo liderada por Zhao. Quando Aang chega ao templo, ele fica chocado ao saber que os cinco Sábios do Fogo já não tem o Avatar como aliado. No entanto, um sábio amigável ajuda Aang receber a mensagem, onde Roku informa a Aang sobre o Cometa de Sozin, que dará a Nação do Fogo o poder para terminar a guerra. Aang derrota Zhao, Zuko e os sábios, quando ele manifesta o espírito do Roku, que destrói o templo.

SumárioEditar

O episódio começa com Aang empacotando suas coisas. Aang não quer por em perigo a vida de seus amigos, então ele esta decidido em ir sozinho. Ele é interrompido por Katara e Sokka, que dizem a Aang que eles estão indo com ele. Aang diz que isso é muito perigoso, mas seus amigos não escutaram, então parece que Aang não vai sozinho. Uma das pessoas da vila informa que é uma longa viagem até o templo de Roku, e se eles querem chegar antes do solstício devem partir imediatamente. Aang tenta agradece-los por sua bondade, mas as pessoas dizem para ele sair imediatamente, então eles vão. Mais tarde naquela noite há uma batida na porta de uma das casas daquele vilarejo. Ele abre e se depara com o príncipe Zuko. Zuko empurra o homem e exige saber onde esta o Avatar.

Já é dia e Appa voa através do céu enquanto Katara avista o navio de Zuko os seguindo. No navio, Iroh repreende seu sobrinho lembrando-o que ele está banido da Nação do Fogo e se entrar em suas águas vai ser preso. Zuko diz a ele que desde que ele esteja caçando o Avatar seu pai vai entender. Iroh coloca que seu irmão não é uma pessoa compreensível. Voltando ao Appa, Katara e Sokka vêem alguma coisa vindo do navio do Zuko, é uma catapulta. A catapulta está coberta de fogo e arremessa bolas de fogo. Aang ajuda Appa a desviar dos tiros mas por pouco tempo. Depois de atirar, Zuko ordena que a catapulta seja recarregada quando ele vê logo à frente uma barreira de navios da Nação do Fogo bloqueando o caminho. Iroh diz a Zuko que desde que ele fique nas águas do Reino da Terra ele não vai ser preso. Zuko ignora a ideia de voltar e ordena o navio a seguir em frente.

Por sorte o homem que estava no comando da barreira era ninguém menos que o Comandante Zhao. Ele ordena seus navios a abrirem fogo contra o Avatar. Um de seus homens diz a Zhao que há um navio da Nação do Fogo na água. Depois que Zhao vê que é Zuko ele reivindica ser de um traidor e reordena o ataque ao Avatar. Uma multidão de tiros de dúzias de catapultas do bloqueio é lançada em volta de Appa. Zuko não dá sorte e um dos tiros atinge seu navio na parte de trás soltando muita fumaça. Um de seus homens explica que foi um prejuízo e que eles precisam parar para reparos, mas Zuko ainda não quer voltar atrás e manda seguir em frente novamente.

Como Aang continua a desviar dos tiros, mas a força de um atinge Sokka mandando-o para longe. Appa mergulha e por pouco consegue pega-lo. Aang faz com que Appa desça em volta do bloqueio, enquanto os navios de Zhao lançam um ultimo tiro. Mas Aang está pronto para destruí-lo com dobra de ar e eles voam bem alto passando do bloqueio e passando de Zhao. Irritado com o fato de que o Avatar passou através do bloqueio, Zhao sabe que tem que segui-lo, mas ele não sabe para onde o Avatar vai, até que ele vê o navio de Zuko se aproximando, e ao invés de prendê-lo ele permite que Zuko passe através do bloqueio para que ele possa segui-lo até o Avatar.

Voltando ao Appa, eles perdem horas voando através do ar, e é quase crepúsculo quando Appa finalmente chega à ilha em forma de meia lua onde o dragão de Roku levou Aang quando ele estava no mundo espiritual. Quando eles pousam, Appa tem um merecido descanso enquanto os outros entram no templo. Ao entrar, encontram a primeira sala do templo vazia, mas atrás dela há cinco homens vestidos com roupas vermelhas. Aang sabendo que eles são os sábios do fogo pensa que eles tentariam ajuda-lo, mas depois de descobrirem que ele é o Avatar começam a atacá-lo. Aang bloqueia os ataques e junto com os outros foge dos cinco sábios e correm por diferentes corredores até alcançarem o fim então dão de cara com um outro sábio. Aang prepara para lutar, mas o sábio explica que ele está do lado de Aang. No começo eles não acreditam, mas quando ele ouve os outros se aproximando, o sábio abrem uma passagem secreta e eles escapam.

Voltando a Zuko, ele está confuso do porque Zhoa deixou ele passar. Iroh diz que é provável que Zhao queira usá-lo para encontrar o Avatar. Ouvindo a teoria de seu tio, Zuko não sabe o que fazer.

Voltando a Aang, o sábio que os ajudou diz que seu nome é Shyu. Ele ajuda dizendo que quando o Avatar Roku morreu os outros sábios esperaram pelo novo Avatar, mas ele nunca apareceu. Então o Senhor do Fogo Sozin começou a guerra e forçou os sábios a servi-lo. O tempo passou e apenas a família de Shyu continuou leal ao Avatar. Ele explicou que quando os sábios descobriram que Aang estava vivo, ele sabia que devia traí-los e ajudar o Avatar. Eventualmente, eles chegam ao nível mais alto do templo e em sua frente está uma porta enorme. Shyu diz que o único jeito de abri-la é com cinco tiros de fogo de cinco diferentes dobradores. Nenhum deles sabia como abrir a porta, mas Sokka descobre uma maneira de abri-la.

Voltando a Zuko, ele tem uma idéia, desde que Zhao esteja seguindo a fumaça de seu navio, ele vai pegar uma pequena embarcação e deixar Zhao debaixo da fumaça. Vemos Zhao um pouco atrás e ele olha para a fumaça do navio de Zuko com um olhar suspeito.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória