FANDOM

Emblema do Reino da Terra

Suki é a mais velha das Guerreiras Kyoshi do Reino da Terra. Começou seu treinamento quando tinha oito anos de idade, Suki é respeitada pelas outras Guerreiras, pois é a líder. Quando o Avatar e os seus amigos chegaram na Ilha de Kyoshi, Suki e algumas Guerreiras Kyoshi os capturaram, porém os libertou quando descobriu que Aang era o Avatar. Ela formou um espécie de ligação com Sokka.

Inspirada por Aang, Katara e Sokka terem salvado a Ilha do Príncipe Zuko, Suki e as outras Guerreiras Kyoshi saíram da ilha para ajudar o Reino da Terra a lutar contra a Nação do Fogo. Suki protegeu o bisão do Avatar, Appa de cair nas mãos inimigas, porém ela e as Guerreiras Kyoshi foram derrotadas e capturadas pela Princesa Azula, Mai e Ty Lee.

Prisioneira da Nação do Fogo, Suki foi colocada na cadeia de maior segurança da Nação do Fogo, a Rocha Fervente. Foi uma ótima coincidência que Sokka e Zuko se infiltraram a prisão procurando Hakoda. Após escapar da prisão, Suki ajuda Aang e seus amigos a derrotar a Nação do Fogo, e depois se reúne com as Guerreiras Kyoshi.

Também no FANDOM

Wiki aleatória