FANDOM


Emblema do Reino da Terra


Suki é a mais velha das Guerreiras Kyoshi do Reino da Terra. Começou seu treinamento quando tinha oito anos de idade, Suki é respeitada pelas outras Guerreiras, pois é a líder. Quando o Avatar e os seus amigos chegaram na Ilha Kyoshi, Suki e algumas Guerreiras Kyoshi os capturaram, porém os libertaram quando descobriu que Aang era o Avatar. Ela formou um espécie de ligação com Sokka.

Inspirada por Aang, Katara e Sokka terem salvado a ilha do Príncipe Zuko, Suki e as outras Guerreiras Kyoshi saíram da ilha para ajudar o Reino da Terra a lutar contra a Nação do Fogo. Suki protegeu o bisão do Avatar, Appa de cair nas mãos inimigas, porém ela e as Guerreiras Kyoshi foram derrotadas e capturadas pela Princesa Azula, Mai e Ty Lee.

Prisioneira da Nação do Fogo, Suki foi colocada em uma cadeia de segurança máxima da Nação do Fogo, a Rocha Fervente. Foi uma ótima coincidência que Sokka e Zuko se infiltraram a prisão procurando Hakoda. Após escapar da prisão, Suki ajuda Aang e seus amigos a derrotar a Nação do Fogo, e depois se reúne com as Guerreiras Kyoshi.

HistóriaEditar

Primeiros anosEditar

Suki nasceu e cresceu na Ilha Kyoshi. Ela iniciou seu treinamento aos oito anos e se tornou mestre em tessenjutsu, a arte do combate com leques.