FANDOM

Suyin Beifong é a fundadora e líder de Zaofu, a filha de Toph Beifong, a meia irmã mais nova de Lin Beifong. Ela é uma poderosa Dobradora de Metal e uma habilidosa dançarina. Suyin tinha um casamento feliz com um arquiteto chamado Baatar, com quem teve cinco filhos, ela considera a família sua maior prioridade.

BiografiaEditar

Nascido em 126 DG, seis anos depois de sua meia-irmã, Lin, Suyin também herdou a proeza de sua mãe, Toph Beifong, e acabou dominando a arte e suas sub-habilidades de metal e sentido sísmico. Tendo sofrido uma restrição constante durante sua própria infância, Toph deu a Suyin e Lin muito mais liberdade, embora não lhes divulgasse a identidade de seus respectivos pais. No entanto, a abordagem despreocupada de Toph para levantar os dois levou Lin e Suyin para competir por sua atenção. Lin tornou-se um policial enquanto Suyin se tornava um delinquente. Em algum momento em torno de 138 DG, Suyin, de doze anos, se associou a membros da Terra Triad, à desaprovação de Lin. Eventualmente, em 142 DG, ela foi enrolada para ajudar um assalto dirigindo o carro de fuga, apenas para ser parado por Lin. Quando sua meia-irmã a repreendeu por seu envolvimento no assalto, Suyin disse que estava fazendo o favor de sua amiga e começou a se afastar. Quando Lin a pegou com um cabo de metal, perdendo a calma, Suyin cortou a linha de metal, segurando o protetor do pulso, que voltou para Lin e marcou o rosto, muito para o choque de Suyin. Depois, as duas irmãs foram trazidas diante de um Toph perturbado, que expressou sua raiva por ambos. Não querendo que Suyin fosse à prisão, Toph destruiu o relatório da polícia e enviou Suyin para viver com seus avós.

Em 143 DG, cerca de dezesseis anos, Suyin foi viajar pelo mundo. Suas aventuras incluíam navegar em um navio pirata, juntar-se a um circo itinerante e morar em uma comuna de areia. Eventualmente, ela decidiu se estabelecer e começar uma família, e comprou uma grande parcela onde, com a ajuda das habilidades arquitetônicas de seu futuro marido Baatar, ela criou a cidade de Zaofu. Suyin passou a ter quatro filhos e uma filha. Mais tarde, ela também recebeu uma Kuvira de oito anos, cujos talentos ela nutria. Suyin veio ver sua protegida como uma filha e se reconheceu na jovem inteligente, que, como líder natural, rapidamente subiu nas fileiras. Ao assumir muitos hobbies, Suyin também criou um grupo de dança bem sucedido. Em algum momento depois de sua aposentadoria como chefe da polícia, Toph começou a visitar Suyin com freqüência e durante uma dessas ocasiões reconciliou-se com sua filha, embora ambos ficaram desapontados com o fato de Lin ter recusado o convite para fazer o mesmo.

171 DG Editar

Após a Convergência Harmônica, Suyin abriu abrigo para Varrick, que estava fugindo de Republic City, e sua filha, Opal, ganhou habilidades de ar. Aprendendo que outros compressores de ar estavam surgindo, Suyin enviou um pedido ao Avatar Korra para ajudar a treinar sua filha. Ao chegarem à cidade, o Team Avatar encontrou Suyin ensaiando com sua trupe de dança para uma apresentação que será realizada no mês seguinte, embora o último tenha terminado rapidamente quando notou a presença da equipe. Aiwei rapidamente informou que o Avatar havia mentido sobre quantas pessoas estavam em seu grupo. Para a surpresa e o prazer de Suyin, Korra confessou que Lin também havia chegado a Zaofu. Quando perguntado pelo Avatar, como ela conhecia Lin, Suyin revelou que as duas eram irmãs, que Lin mais tarde esclareceu como meias-irmãs.

Suyin se reuniu com sua meia-irmã após quase trinta anos.

Suyin e o grupo arriscaram-se à aeronave da polícia, da qual Lin ainda não desembarcava. Ela esperava um simples jeito de sua meia-irmã depois de poder vê-la pela primeira vez em quase trinta anos, mas Lin afirmou amargamente que não tinha nada para dizer a ela. Suyin afirmou que estava tentando consertar as relações, a que Lin respondeu ao acusar Suyin de separar a família, levando Suyin a contrariar que Lin tinha mantido assim.

Desejando não discutir sobre o passado, Suyin decidiu trazer o grupo de Korra para sua propriedade para conhecer sua família, começando com seus filhos gêmeos Wei e Wing, que estavam no processo de jogar um jogo que eles mesmos haviam inventado chamado disco de poder. Quando Wei marcou na Asa, Suyin parabenizou o primeiro antes de dizer que ela estava orgulhosa de ambos. Ela os levou ao filho Huan, que fez a arte através do metalbending, e pediu que ele conhecesse o grupo do Avatar e sua tia. Finalmente, Suyin apresentou-os a um Opal excitado, embora, quando Lin ficou impaciente de sair com o criador de ar, Suyin descreveu sua meia-irmã como "a mulher que parece tentar sequestrar [ela]". Depois, ela explicou que o resto do grupo estava preparado para a sua estadia, enquanto insistia que Korra treinasse o Opal. Korra nervosa acreditava que Opal deveria ter treinamento no Templo do Norte do Ar, mas Suyin permaneceu insistente, acreditando que isso poderia ser feito em casa. O Avatar finalmente cedeu e tentou explicar a impaciência de Lin dizendo que quatro criminosos estavam atrás do grupo. Suyin assegurou-lhes que havia muita segurança antes de dizer-lhes para se prepararem para o jantar, dizendo que seu chef prepararia uma refeição apetitosa.

Assim que começaram a jantar, o marido de Suyin, Baatar, alertou-a de que ele e seu filho mais velho, Baatar Jr.,

FamíliaEditar

Artigo principal: Família Beifong

Lao

Poppy

Kanto

Toph

Unknown

Lin

Suyin

Baatar

Baatar Jr.

Huan

Opal

Wei

Wing