FANDOM

Tanques Tundra são grandes veículos blindados fabricados pela Nação do Fogo. Essas máquinas enormes foram utilizadas por soldados da Nação do Fogo durante Batalha pelo Templo do Ar do Norte. Foram amplamente utilizados pela Nação do Fogo para vários empreendimentos de guerra durante e depois da Guerra dos Cem Anos.

Desenho Editar

Tanques tundra são veículos fortemente blindados com dois tipos de rodas: rodas equipadas com espinhos e rodas recauchutadas. As primeiros são utilizados principalmente em terrenos gelados,como nas montanhas ou nos pólos. As outras são adequadas para quase todos os outros ambientes, incluindo desertos, pastagens e áreas urbanas. Os motores a vapor que movem os tanques tundra são extremamente eficientes e resistentes a condições climáticas extremas não podem prejudicá-los,enquanto eles permitem que o tanque escale até mesmo falésias rochosas, utilizando os dois ganchos na parte frontal. Uma característica particularmente notável do tanque é a cabine rotativa única, capaz de corrigir o tanque se ele se virou. Este recurso é particularmente útil quando no combate com dobradores de terra ou dobradores de ar. Na parte inferior do tanque há uma escotilha de escape utilizada quando o veículo sofre danos graves e os operadores devem sair.

No entanto, os tanques de tundra não modificados só são capazes de lutar contra a infantaria, devido à falta de anti-tanque ou armas pesadas em geral. Com efeito, a arma principal do tanque são bolas de fogo e fluxos de fogo que são descarregados de quatro portais em cada lado da parte superior da cabine dos tripulantes dobradores de fogo. Contudo,a dobra de fogo é letal para a infantaria e cavalaria, e pode até mesmo derrubar tanques pesados ​​em seus lados ou para trás após uma série de explosões mais fortes.Porem,o tanque de tundra pode ser modificado para o combate mais pesado, empregando uma balista na sua parte superior.Este balista de metal atira projéteis pesados ​​para destruir os muros de fortificação, mas, por sua natureza,também pode atacar com sucesso navios e tanques pesados.

Tripulação Editar

Aparentemente, o tanque só exige uma tripulação de dois para seu funcionamento, um dobrador de fogo e um motorista. No entanto, como foi o caso em várias batalhas, um ou dois engenheiros adicionais são muitas vezes adicionados para a tripulação a assegurar um aumento da eficiência. O equipamento e vestuário de protecção dos tripulantes é dependente de seu número. Se a tripulação é constituída por dois, ambos vão usar uma armadura corporal completa e capacetes com visores, uma vez que o tanque é menos forte e, portanto, mais vulnerável a ataques. Se o tanque possuir a equipe completa, a tripulação vai usar armaduras leves. Engenheiros sempre usam óculos de segurança.

Fraquezas Editar

Estes tanques têm poucos pontos fracos. No entanto, o sistema de equilíbrio dos tanques trabalham com água, permitindo que um dobrador de água possa congelar os eixos de rodas do veículo, tornando os imóveis. Dobradores de metal podem destruir facilmente o tanque pela remoção dos parafusos. Os tanques são aparentemente inferiores aos tanques do Reino da Terra, vendo como eles só foram capazes de derrubar um durante a invasão da Nação do Fogo. Bumi, um poderoso dobrador de terra, era capaz de lançar os tanques no ar, indicando que a força bruta pode ser a única maneira de lidar com os tanques.pt-br:Tanque Tundra