FANDOM

Emblema da Dobra de Água removida

 Emblema da Tribo da Água Emblema da República Unida das Nações

Tarrlok foi o ex-representante da Tribo da Água do Norte no Conselho da República Unida e também serviu como seu presidente. Ele era um político, imparcial e considerada agradável pelo público em geral, mas por trás de portas fechadas, era um homem que tinha uma manipuladora rivalidade de longa data com o conselheiro Tenzin. Tarrlok tentou lutar contra a Revolução Anti-Dominadora com a violência em vez da negociação pacífica. Ele estava disposto a ir a extremos para ganhar o conflito contra os igualitários , mesmo que isso significasse a atiçar as chamas de agressão e arriscando a vida de pessoas inocentes.

Tarrlok tentou esconder sua identidade como o filho do infame chefe do crime Yakone, mas as ações do Avatar Korra e sua capacidade única de Dobra de Sangue sem uma lua cheia declarou sua ascendência ao público. Após os Igualitários assumirem o controle de Cidade República, Tarrlok revelou a Korra e Mako que ele era o irmão mais novo de Amon, e que eles compartilharam um passado trágico. Após a derrota final nas mãos do Avatar Tarrlok e seu irmão deixaram fogem de Cidade República em uma lancha, no entanto, o ex-conselheiro cometeu um assassinato-suicídio para compensar seus erros.