Fandom

Avatar Wiki

Templos do Ar

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Pátio do Templo de Ar do Sul.png

Pátio do Templo do Ar do Sul.

O Templo do Ar ou Templo de Dominação de Ar, é uma grande estrutura, que era habitada pelos Nômades do Ar antes do genocídio que deu início à Guerra dos Cem Anos, e mais tarde habitantes de outras nações vieram morar neles. Os templos são localizados normalmente em ambientes isolados e de difícil acesso para um não dominador de ar, como montanhas ou ilhas.

Templos Editar

Templo do Ar do Sul Editar

Templo do Ar do Sul.png

Templo do Ar do Sul restaurado.

Artigo principal: Templo de Ar do Sul

O Templo de Ar do Sul está localizado nas Montanhas Patola e foi um dos dois templos que eram alojamentos exclusivos para nômades do sexo masculino, antes do início da Guerra dos Cem Anos. Era um templo notável devido a ser a casa do Avatar Aang. Possui uma arena para praticar esportes e um santuário, no qual abriga várias estátuas dos Avatares anteriores. O templo também contém uma estátua do monge Gyatso e foi a última residência conhecida dos lêmures voadores. Foi restaurado à sua antiga glória pelos Acólitos do Ar após o fim da Guerra dos Cem Anos.


Templo do Ar do Norte Editar

Artigo principal: Templo de Ar do Norte
Templo do Ar do Norte.png

Templo do Ar do Norte com a sua forma tradicional.

O Templo do Ar do Norte é localizado nas montanhas, ao longo da costa norte do Reino da Terra e foi um dos dois templos que somente Nômades do Ar do sexo masculino moravam. Antes do genocídio dos Nômades do Ar, ele também serviu como o local do campeonato de pólo de bisões. Anos após o golpe devastador que a Nação do Fogo havia contra os Nômades do Ar, o templo abandonado foi colonizada por um grupo de refugiados do Reino da Terra, liderado por um inventor renomado, após a sua cidade foi destruída por uma inundação. O mecanicista modificou o templo para tornar a vida mais fácil para os novos habitantes. O templo, estátuas e pinturas, foram destruídas pelo mecanicista para abrir espaço para sua nova tecnologia. O templo retornou à sua aparência mais tradicional após ter sido restaurado pelos Acólitos ar depois do fim da Guerra dos Cem Anos, porém, foi destruído por Ghazan, quando este utilizou a sua Dominação de Lava para derreter as suas estruturas.


Templo do Ar do Leste Editar

Artigo principal: Templo de Ar do Leste
Templo do Ar do Leste.png

Templo do Ar do Leste, casa de Guru Pathik.

O Templo do Ar do Leste está localizado em uma cordilheira ao sudeste do Reino da Terra, e foi um dos dois templos que era permitido somente os nômades do sexo feminino. O templo inclui muitas estátuas da Avatar Yangchen. Após os Nômades do Ar terem sido mortos, o templo tornou-se a casa do Guru Pathik , que ensinou Avatar Aang como liberar seus chakra e ganhar o domínio do Estado Avatar. O templo possui uma estrutura notável, devido estar situado em três montanhas separadas, ligadas por pontes e foi o lugar onde todos os jovens dobradores de ar escolheria o bisão voador que se tornaria seus companheiros por toda a sua vida. De acordo com Tenzin, é o local mais espiritual dentre todos os templos de ar.


Templo do Ar do Oeste Editar

Artigo principal: Templo de Ar do Oeste
Templo do Ar do Oeste.png

Templo do Ar do Oeste, casa do Avatar Yangchen.

O Templo do Ar do Oeste está localizado nas montanhas ao norte da Nação do Fogo e foi um dos dois templos que eram alojados somente os nômades do sexo feminino. Assim como o Templo do Ar do Leste, ele também possui estátuas de Yangchen. O templo possui uma estrutura diferente, já que, ao contrário dos outros três templos, ele está situado por baixo da borda de um penhasco em vez de no topo de uma montanha. As torres deixam parecer que foram construídos de cabeça para baixo, e por causa disso, o templo está escondida dos demais intrusos. O local também é decorado com muitas pinturas de bisão voador que permaneceram em condições relativamente boas, ao contrário daqueles no Templo do Norte. Reconhecido como o berço do Avatar Yangchen. Avatar Aang e seus amigos mais tarde, acabaram fazendo do templo, a sua casa temporária por um bom tempo, após o fracasso da invasão à Nação do Fogo.


Templo de Ar da Ilha Editar

Ilha do Templo do Ar.png

Vista da Ilha do Templo do Ar.

Artigo principal: Templo de Ar da Ilha

O Templo do Ar da Ilha é o templo de ar mais recente, construída pelo próprio Avatar Aang, e é o lar de Tenzin e sua família. Localizado na costa da Cidade República, perto da entrada de Baía Yue. As marés e sua geografia costeira mantem a ilha com o acesso restrito. A ilha ostenta várias estruturas, incluindo uma grande torre e um edifício menor nas proximidades, e é habitada por alguns bisões do céu e uma espécie diferente de lêmure voador.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória