FANDOM

Emblema da Dobra de ArEmblema da República Unida das Nações

Tenzin e sua esposa Pema tiveram duas filhas, Jinora e Ikki , logo mais Meelo, na Templo do Ar da Ilha . Como filho do Avatar Aang e um dos últimos dobradores de ar, Tenzin carrega uma grande responsabilidade em seus ombros para continuar o sonho do seu pai de proteger não só a próxima Avatar , mas também Cidade República. Geralmente muito sério e calmo, a vida de Tenzin na Ilha do Templo do Ar é abalada quando impetuosamente Korra se muda para sua casa para aprender a dobrar o ar. Como mentor de Korra, Tenzin encontra sua paciência sendo testada uma ou outra vez, mas ele percebe que, enquanto ela tem algo a aprender com ele, ele também tem muito a aprender com ela.

Tenzin é o filho caçula de Aang e Katara , e (até o livro 3) o único dobrador de ar entre eles. Ele participa do Conselho da República Unida como o representante dos Nômades do Ar , e ocupa sua posição de liderança em Cidade República muito seriamente. Tenzin é um tradicionalista que trabalha duro para proteger e transmitir a cultura e os ensinamentos dos Nômades do Ar. Ele incorpora a paz, a calma e a natureza espiritual dos monges do ar. Como mestre na dobra de ar e mentor no desenvolvimento espiritual de Korra, Tenzin tem dificuldade de chegar à ela por serem totalmente opostos: enquanto ela é pouco ortodoxa, impaciente e violenta, ele é tradicional, paciente e gentil.