Fandom

Avatar Wiki

Toupeira-Texugo

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Dobrador da Terra

 Emblema do Reino da Terra.png

Toupeiras-texugo são mamíferos cegos gigantes e foram os primeiros praticantes da dobra de terra, professores dos primeiros dobradores humanos e de Toph Beifong. Seus habitats naturais são as cavernas, mas algumas são domadas e levadas para as cidades. Esse foi o animal mais importante para os dobradores de terra. Foi com ele que os dobradores de terra aprenderam a dobra de terra. Eles são cegos e enxergam com a vibração de terra, igual à Toph. Porém, eles são criaturas muito fortes, pois podem criar grandes terremotos, túneis, etc. Toph aprendeu com elas quando ela era pequena.

História Editar

Oma e Shu foram os primeiros humanos a aprenderem dobra de terra com as toupeiras-texugo. Os dois amantes e as toupeiras-texugo criaram um labirinto de túneis através das montanhas que dividia suas duas aldeias, permitindo que eles se encontram em segredo. O teto dos túneis foram incorporados com cristais que só brilham na escuridão total e levam a saída.

Toph também aprendeu a arte de dobra das toupeiras-texugo. Uma vez, quando ela era uma criança, ela fugiu de casa e encontrou-las em uma caverna. Segundo ela, a sua dobra de terra não foi meramente centrada em torno de luta, mas uma extensão de seus sentidos e sua maneira de interagir com o mundo. Ela aprendeu dobra de terra através de copiar os movimentos dos toupeiras-texugo enquanto navega os túneis.

Vários anos mais tarde, a Equipe Avatar encontrou um grupo de nômades que os ajudaram a atravessar a Caverna dos Dois Amantes, uma passagem através das Montanhas Kolau. Eventualmente, a Equipe Avatar e seus companheiros se perderam nessas cavernas com as toupeiras-texugo usando dobra de terra para alterar o layout da rede subterrânea. Depois de ser separado do resto do grupo, Sokka, Chong, Moku, e os outros nômades encontraram estas criaturas, que inicialmente demonstraram-se agressivas. No entanto, eles saborearam as toupeiras-texugo com música, e foram capazes de escaparem da caverna.

Décadas mais tarde, o príncipe Wu estabeleceu uma conexão com duas toupeiras-texugo no zoológico de Cidade República cantando para eles. Em 174 DG, quando Kuvira invadiu a cidade, o príncipe libertou essas toupeiras-texugo e os guiou com seu canto em direção a Estação Central da Cidade. Ordenados por música, eles começaram a cavar um túnel debaixo da cidade e pegou três mechas dos militares do Império da Terra quando eles ameaçaram o príncipe Wu e vários desalojados.

Anatomia Editar

As toupeiras-texugo são enormes em tamanho e têm a pele marrom com uma faixa branca entre dois negros correndo por suas costas e manchas brancas, como máscaras em seus rostos. Eles têm caudas longas e cinco garras em cada pata. As toupeiras-texugo usam seus narizes e bigodes sensíveis para inspecionar objetos na frente deles. Apesar de terem olhos vestigiais, sobras evolutivas dos tempos há muito esquecidos quando eles viviam acima do solo, toupeiras-texugo são mais ou menos cegos; suas habilidades dobra de terra lhes permitem sentir a presença de seu entorno em recompensa.

Comportamento Editar

Toupeiras-texugo usam a língua para lamber a fim de mostrar sua afeição e carinho. Essa ação foi vista quando Toph as conheceu. Eles gostam de música, que parece colocá-los em um estado quase tranquilo em que se pode levá-las a fazer quase qualquer coisa auditiva. Toupeiras-texugo parecem ser os predadores naturais dos lobos-morcegos. Estas criaturas usam dobra de terra para formar túneis e viajar no subsolo, onde eles vivem e caçam suas presas.

Quando totalmente e devidamente treinadas, toupeiras-texugo podem ser usados como animais de carga e pode executar tarefas como a pavimentação de vias ou limpar os restos de pedra, como durante o Torneio de Dobra de Terra.

Também no Fandom

Wiki aleatória