FANDOM


Emblema da Tribo da Água.png

Tribo da Água é um termo coletivo para a nação de pessoas que praticam a arte da Dobra de Água. É uma das quatro nações originais e seus cidadãos habitam principalmente as regiões mais ao norte e ao sul do globo, perto de ambos os pólos. Muitas pessoas da Tribo da Água também vivem na República Unida e há uma pequena comunidade de dobradores de água que povoam o Pântano Nebuloso no Reino da Terra, porém eles estavam isolados por gerações de suas tribos-irmãs e muitos ignoravam sua existência até que eles foram encontrados pelo Avatar Aang, Katara e Sokka .

As pessoas da Tribo da Água são geralmente pacíficas, e se esforçam para viver em harmonia com a natureza e com as outras nações do mundo. Há duas divisões principais da Tribo da Água, a Tribo do Norte e a Tribo do Sul, embora ambos foram pelo menos de jure-governados pelo chefe do Norte até 171 DG.

Apesar de sua natureza pacífica, todos os três grupos contribuíram para importantes batalhas perto do final da Guerra dos Cem Anos. O Norte da Tribo da Água foi responsável por uma grande derrota da marinha da Nação do Fogo, resultando na morte de um dos comandantes mais notáveis do país, Almirante Zhao, enquanto a Tribo da Água do Sul e a Tribo do Pântano Nebuloso participaram na Invasão à Nação do Fogo no Dia do Sol Negro.

Embora, no passado, houve troca significativa entre o Norte e o Sul, o contato entre as duas tribos foi interrompida devido ao caos da guerra. Embora retomada a comunicação depois, tensões permaneceram entre as tribos e piorou após a tentativa de Unalaq de restabelecer o controle do Norte sobre o Sul através de uma ocupação militar, que jogou a Tribo da água em uma breve guerra civil. No entanto, após os acontecimentos da Convergência Harmônica e subsequente derrota de Unalaq, as tropas do Norte retiraram-se e a Tribo da água do Sul ganhou a independência completa do Norte, com Tonraq escolhido como seu novo chefe.

A Tribo da Água é menos poderoso que o Reino da Terra e a Nação do Fogo, devido à sua localização geográfica e do pequeno tamanho de sua população e economia .A economia é dependente do oceano, dada a localização do país e falta de terra arável, a capacidade de produção aparente ou recursos exploráveis.

A Tribo da Água se juntou a um conflito global conhecido como a Guerra dos Cem Anos contra a Nação do Fogo durante a vida do Avatar Aang. A Tribo do Sul foi levado à beira da extinção por meio de uma série de devastadores ataques, e a Tribo do Norte se mostrou incapaz de entregar os recursos para a guerra para além das suas fronteiras. Com a conclusão da Guerra, um esforço de reconstrução começou para a Tribo do Sul, consequentemente, restabelecer o contato entre as duas tribos. 

Setenta anos após o fim da Guerra dos Cem Anos, a Tribo da Água ganhou influência significativa nos assuntos mundiais, com dois representantes no Conselho da República Unida, uma para a Tribo do Sul e outro para a Tribo do Norte. Último representante da última, foi Tarrlok, ele foi presidente do conselho antes de seu passado secreto ser revelado em 170 DG. A Tribo da Água perdeu seu representante no governo de Cidade República quando o conselho foi dissolvida após a Revolução Anti-Dobra.

Origem Editar

Water lion turtle.png

Cidades de Tartarugas-Leão povoadas pelos ancestrais da Tribo da Água estavam frequentemente localizadas perto de fontes abundantes de água.

Na era da Raava , antecessores da Tribo da Água receberam a dominação do elemento de água das tartarugas-leão através dobra de energia. Eles poderiam solicitar a habilidade sempre que se aventurassem no Mundo Espíritual, para auxiliar na coleta de alimentos e recursos. Essas pessoas, eventualmente se reuniram para formar a Tribo da Água após as tartarugas leão renunciarem seus papéis como protetores da humanidade. Neste ponto, os antepassados dos primeiros membros de tribos deixaram as cidades das tartarugas-leão em favor do estabelecimento de assentamentos centradas no Pólo Norte, apesar do fato de que algumas das cidades a partir do qual as pessoas da Tribo da Água originaram foram localizados em regiões tropicais.

No entanto, vários aspectos da vida e observâncias praticados pelos antecessores dos primeiros membros da Tribo da Água tornou-se parte da cultura do país, tais como a sua dependência de água para se sustentar. Além disso, estruturas em cúpula em azul ainda são partes integrantes da arquitetura da Tribo da Água. No entanto, houve também várias diferenças; como os antecessores da Tribo da Água viveram em regiões de clima mais temperados do que as moderna Tribos de água, suas roupas e armas eram completamente ao contrário do que a de seus descendentes polares. Em vez disso, estes aspectos de sua cultura deu certa semelhança com a cultura do início da Nação do Fogo. Eventualmente, eles se mudaram para o Pólo Norte e formaram várias tribos independentes. Essas tribos foram mais tarde unidas por um grupo de dobradores de água, que construíram uma cidade como o centro e capital para a Tribo da Água. Essa unidade diminuiu após um tempo de agitação civil, no entanto, e um grupo de separatistas viajou para o Pólo Sul para origem a uma nova tribo. Assim, a Tribo da Água dividiu-se em Norte e Sul, levando a uma divisão cultural e política que continuou até os tempos modernos. [16]

Aparência Editar

Northern Water Tribe citizens.png

As roupas da Tribo da Água são comumente azuis.

Etnicamente homogênea, os membros de cada tribo normalmente têm olhos azuis ou cinza, e cabelos castanhos, às vezes preto, e um tom de pele castanho claro. O vestuário da Tribo da Água geralmente um conjunto de anoraque azul e calças forradas e aparadas com pele branca, acompanhado por luvas e mukluks. Os homens podem usar o cabelo longo e preso ou em um curto rabo de cavalo, também conhecido como " rabo do lobo guerreiro ". Mulheres trançam seu cabelo em vários estilos, às vezes com tranças típicas. Na Tribo da Água do Norte, os homens parecem usar um azul mais escuro do que os da Tribo da Água do Sul, e a realeza muitas vezes usam roxo. Suas influências e, por vezes, as aparências se assemelham muito aos inuítes e moda nativo americano. Na Tribo do Pântano Nebuloso, os habitantes usam folha-chapéu simples, tangas e pulseiras, tudo no verde, refletindo a cor da água e seus arredores, e às vezes eles também usam armaduras de madeira.

Emblema Nacional Editar

Arquivo:WaterTribeEmblem.png

O emblema nacional da Tribo da Água é um círculo formado por uma lua minguante e três linhas horizontais onduladas que representam a água do oceano. O emblema representa a relação entre Tui e La , os espíritos da Lua e do Oceano, que existem em perfeita harmonia uns com os outros, como Yin e Yang. A crença das tribos de água em cooperação pacífica entre as nações decorre da relação entre estes dois espíritos, e esse ideal é ainda exemplificada na insígnia. Ele é exibido na flâmula da torre de vigia em uma pequena aldeia do sul da Tribo da água e é comum na arquitetura da Tribo da água do Norte. No entanto, na Tribo do Pântano Nebuloso, este símbolo não é visto, talvez devido à falta de comunicação com as outras tribos.

Cultura Editar

A aparência da Tribo água baseia-se em seu elemento correspondente, água. Cada uma das nações tem sua própria cor elementar, o que no caso das Tribos da Água é o azul. A tribo do Pântano Nebuloso é uma exceção, já que tendem a usar verde devido à sua afinidade com plantas.

A Tribo da Água é dividida em três grupos distintos, com base principalmente em sua geografia e afinidade para dobra d'água. A Tribo do Sul ocupa o Pólo Sul e, nos anos finais da Guerra dos Cem Anos, Katara era a única pessoa capaz de dobrar a água no estilo local, após a arte de ter sido quase completamente apagada do Pólo Sul como um resultado direto dos ataques da Nação do Fogo.

A Tribo do Norte consiste em a maioria dos remanescentes oficiais da sua civilização, ocupando o Pólo Norte com uma infinidade de dobradores capazes. Embora separados, o Sul e o norte mantinham contato até a Guerra de Cem Anos através do festival da Lua Nova. A Tribo do Pântano Nebuloso ocupa uma pântano no Reino Terra, enquanto a maioria, se não todos, os seus membros são dobradores competentes com alguns talentos, como Dobra de Plantas.

Costumes Editar

Na Tribo da Água do Norte, as mulheres costumam casar com dezesseis anos de idade. Homens que desejam se casar presenteiam suas noivas com um tradicional colar de noivado. Isso significa que a mulher está para se casar. A cerimônia é completamente organizada pelos pais, e o casamento de livre escolha não é praticada. No entanto, na Tribo da Água do Sul, parece que as pessoas têm permissão para escolher os seus próprios cônjuges.

Quando eles se transformam catorze anos, as crianças do Sul passam por um rito de passagem conhecido como esquivando gelo, um esporte onde as crianças devem controlar um navio em águas turbulentas crivado de grandes blocos, ao acaso de gelo. Depois de completar o ritual, elas são dadas marcas de honra: a Marca do Bravo, a Marca do Sábio e a Marca do Confiável. Katara, Sokka e Aang ganhou estas marcas, respectivamente, para completar este ritual no início de 100 DG.

Culinária Editar

Habitando pólos congelados perto dos mares, as tribos da água dependem dos oceanos para a maioria dos seus recursos naturais, bem como a generosidade da tundra congelada. Caranguejos gigantes e ameixas do mar são considerados deliciosas iguarias do mar do Norte. Lulas do mar é um alimento popular que pode ser feito em uma variedade de coisas, incluindo sopa de lula do mar. Algas podem ser usados para fazer pão de algas, sopa de algas, ou polvilho de algas para biscoitos de algas. Ao viajar, carne de foca é um lanche comum para se levar.

Peles de focas são usadas para criar tendas na Tribo da Água do Sul. Peles de ursos polares e outros animais peludos são usados ​​como vestuário e para cobrir superfícies estéreis. Naturalmente, caçadores e pescadores das Tribos de água são alguns dos melhores do mundo em seu campo.

A Tribo do Pântano Nebuloso usa as plantas e a fauna do terreno para satisfazer as suas necessidades; eles comem jogo pequeno, como frango-marsupial, peixes e insetos gigantes.

Estação Editar

Cada uma das quatro nações é influenciada pela sua própria estação dominante. A estação dominante da Tribo da Água é o inverno. Para efeito, mais dominadores de água nascem durante o inverno do que qualquer outra época e sua dobra de água está em seu pico durante o inverno devido às noites mais longas e condições de congelamento.

Política Editar

Governo Editar

A Tribo da Água originalmente não possuía um líder global. Após a Guerra dos Cem Anos, ambos as suas principais divisões caíram sob a regra de um chefe, embora na sequência de uma guerra civil em 171 DG, Tribo da Água do Sul tornou-se independente e agora é governado por seu próprio chefe.

Aplicação da lei Editar

Devido à sua divisão em três partes, cada parte da tribo desenvolveu seus próprios costumes e métodos de aplicação da lei. Enquanto as tribos do norte e do sul têm sistemas judiciais diferentes, o Pântano Nebuloso carece de um sistema conhecido da aplicação da lei.

Tribo da Água do Norte Editar

O chefe da Tribo da Água do Norte é responsável por todo o sistema judicial, incluindo o combate ao crime, a interpretação da lei e processo no tribunal.

As leis conhecidos apenas na Tribo da Água do Norte são aqueles de cerca de 100 DG que dizem respeito aos direitos das mulheres. A lei impõe grandes restrições sobre os direitos das mulheres que as impedem de aprender dobra d'água ou escolher o seu próprio cônjuge.

Tribo da Água do Sul Editar

O sistema político da Tribo da Água do Sul tornou-se rapidamente desorganizado durante a Guerra dos Cem Anos, sem verdadeiras figuras de autoridade na aldeia já que todos os homens tinham ido para a Guerra. Após a conclusão da guerra, a tribo progrediu significativamente com o auxílio da Tribo do Norte, estabelecendo um sistema judicial mais complexo.

Militares Editar

As forças militares das Tribos da Água durante a Guerra dos Cem Anos era consideravelmente sem recursos, em comparação com a do Reino da Terra ou a Nação do Fogo altamente industrializada. No entanto, as tribos exibiu profundo orgulho e força de vontade típica de uma raça guerreira. Durante a Guerra dos Cem Anos, eles especializaram-se em sabotagem e reconhecimento missões contra a Nação do Fogo.

Guerreiros Editar

Os guerreiros da Tribo da Água do Norte

Norte da Tribo da Água forças consistem em ambos os dobradores e guerreiros .

Todos os homens adultos membros da tribo são guerreiros totalmente treinados. Seu armamento inclui clavas, bumerangues com lâminas, lanças feitas de ossos (também usado para a caça submarina), cimitarras, e facões atado com dentes de baleia no lado maçante da lâmina. Guerreiros da Tribo da Água costuma usar pinturas de guerra em preto e branco em todo o seu rosto antes de ir para a batalha. Guerreiros dobradores da Tribo do Norte são todos mestres de seu elemento e usam máscaras para cobrir suas bocas e capuzes. Guerreiros da Tribo do Norte pintam seus rostos com três linhas de vermelho em sua testa. Quando a Nação do Fogo atacou a Tribo da Água do Norte, Chefe Arnook chamou os guerreiros para uma missão perigosa e marcou a testa de cada voluntário com três linhas vermelhas de tinta.

A organizada Tribo da Água do Norte faz uso de arsenais localizados nos campos de treinamento de guerreiros que servem como armazenamento de armas e salas de planejamento de guerra, onde as encomendas são distribuídos. Seus dominadores de água projetam e utilizam uma quantidade incontável de picos de iceberg espalhados por todo o oceano apenas fora da cidade como uma primeira linha de defesa contra navios da Nação do Fogo. Os picos são capazes de rasgar através de metal sólido e afundar até mesmo os maiores navios. As correntes nos campos iceberg são extremamente perigosas, mas são facilmente atravessadas por navios da Tribo da Água. O iceberg crava-se também são utilizados como cobertura para os guerreiros para se esconder atrás, permitindo facilmente emboscar quaisquer visitantes indesejados.

armadura lobo

Southern Water Tribo guerreiros eram uma força principal na invasão da Nação do Fogo . Embora a sua tribo irmã tenha sido vítima de ataques, a Tribo da Água do Norte foi suficientemente capaz de afastar a nação do fogo por mais de 85 anos, graças a uma mistura de fortes defesas, feitas pelo homem e um imponente paisagem gelada.

Dois anos antes do Avatar retornar, todos os homens da Tribo da Água do Sul foram lutar na guerra, deixando suas aldeias indefesas. Os guerreiros masculinos da Tribo do Sul foram vistos novamente, protegendo as margens da Baía Camaleão, a única entrada que levava diretamente para os arredores de Ba Sing Se . Os guerreiros aparentemente tinha conseguido isso até agora com o uso de um emaranhado de minas flutuantes com terríveis cheiro improvisadas por Hakoda. As minas de enredar são construídas com uma armação de bambu e coberto com pele de animal seca, enquanto o interior está cheio de peixes mortos e algas marinhas. Estas minas flutuam na água e detonam quando batem em um navio. Quando as minas detonam, eles explodem algas, que emaranhados ao redor da hélice do navio, incapacitando-o, enquanto o cheiro terrível forçam a tripulação a abandonar o navio. Apesar de ser um tipo muito raro de mina, foi aparentemente bastante eficaz.

Navios Editar

barcos da Tribo da Água

O Southern Water Tribe usado barcos a vela cortador de transporte .

Os navios da Tribo da Água do Sul são barcos a vela de corte , contendo cascos de madeira e utilizando o vento para propulsão. Os barcos são operados por, pelo menos, duas pessoas, uma para manter a vela principal e um para controlar a lança, uma vela menor na parte traseira. Os navios parecem ser projetados mais para o uso como navios de transporte do que para o combate. O navio mais comum da Tribo da água do norte é uma embarcação de casco duplo alimentado por dobra d'água. O seu tamanho pequeno, compacto lhe permite ser usada para uma variedade de aplicações, incluindo o transporte de civis entre os canais no interior da cidade, embora seja utilizada principalmente para viagens curtas em mar aberto. Mesmo que ele não seja necessariamente projetado para longas viagens, é capaz de ser usado para viajar mais de mil milhas e suportar as mais severas condições oceânicas. Guerreiros utilizam este navio para patrulhar e proteger as águas fora da Tribo da Água do Norte.

Antes do Dia do Sol Negro, Sokka da Tribo da Água do Sul encomendou ao mecanicista, um inventor do Reino da Terra, para construir uma série de submarinos operados por dobra de água para uso na invasão da Capital da Nação do Fogo. Estes submarinos assemelham-se a grandes baleias no projeto e são banhados em blindagem de ouro. Eles são perfeitos para transportar numerosas tropas para posições inimigas, bem como pelo menos um tanque movidos a dobra de terra. Esses submarinos são muito fortes e são capazes de disparar torpedos de gelo, usados para demolir barricadas inimigas. No entanto, estes submarinos têm um suprimento de ar limitado e devem freqüentemente ressurgir.

navio de guerra do Norte

Por 171 DG, a Marinha da Tribo da Água do Norte tinha atualizado sua frota com navios de guerra . O Pântano Nebuloso Tribo usa skiffs como um meio de transporte; eles são utilizados para a caça ao invés de combater e são alimentados através de dobra d'água.

Por 171 DG, Tribo da Água do Norte tiveram acesso aos navios de capital de classe.

Trívia Editar

  • A Tribo da Água do Norte e a do Sul possuí semelhanças com as culturas Yupik-Inuit do Polo Norte da Terra.
    • Aspectos da cultura chinesa também são evidentes, como as portas arredondadas, frequentemente chamadas de portas da lua, a dominação de água se assemelha ao Tai Chi e a boneca de madeira usada no ensino da arte da cura é parecido com estátuas de acupuntura chinesa.
  • As terras da Tribo da Água do Sul possuem um paralelo com a Antártica de nosso mundo, entretanto o Polo Norte de nosso planeta é completamente submerso.
  • Não havia mulheres entre os militares da Tribo da Água do Norte durante os anos da Guerra dos Cem Anos devido a suas tradições patriarcais. Entretanto, as outras Tribos da Água não seguiam essa conduta, pois dobradoras de água defenderam a tribo do sul durante os ataques da Nação do Fogo e mulheres da tribo do Pântano foram vistas durante a invasão à Nação do Fogo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória