FANDOM

Emblema da Tribo da Água

A Tribo da Água do Norte é um estado independente localizado no Polo Norte, governado por uma chefia monárquica hereditária. Como a divisão mais antiga das três Tribos da Água, a Tribo da Água do Norte dominou tanto o Polo Norte quanto o Polo Sul durante séculos. Sua cidade capital, notável por ser feita quase inteiramente de gelo, é referida pelo mesmo nome. Embora grande parte do seu território englobe o terreno da tundra em grande parte inóspito, a Tribo da Água do Norte sempre prosperou em seu isolamento e tornou-se um grande poder político e econômico após a Guerra dos Cem Anos. Ao contrário de sua contraparte no Sul, o Norte nunca sucumbiu a ataques estrangeiras como o enorme Cerco do Norte pela Nação do Fogo.

O povo da Tribo da Água do Norte é tradicionalmente conservador e muito espiritual, mas ainda está aberto a mudanças e reformas. O estilo de Dobra de Água do norte é a forma mais difundida, praticada pelos dominadores de água em ambos os Polos e na República Unida das Nações, pois os ataques à Tribo da Água do Sul levaram o estilo do sul a se tornar quase extinto durante a Guerra dos Cem anos.

História Editar

Há muito tempo, os Dobradores de Água construíram a cidade como uma forma de unir todas as diferentes tribos da água em um só lugar. Os Dobradores de Água usaram gelo e água para criar os diferentes templos, casas e canais que compõem a cidade. São importantes para o transporte e a defesa da cidade. São uma série de canais interconectados que circulam pela cidade, como se fossem ruas. Barcos, conduzidos pela Dobradores de Água, usam essas estradas como transporte de pessoas e recursos, como alimentos.

Depois de um tempo, um grupo de cidadãos em desacordo com os costumes da Tribo da Água do Norte, deixou a tribo e migrou para o Polo Sul, onde fundaram a Tribo da Água do Sul.

Para chegar à cidade a partir do mar, os barcos devem passar por uma série de cavidades individuais com água. Uma vez dentro, os Dobradores da Água aumentam os níveis de água, elevando os barcos até que o navio finalmente chegue às vias navegáveis da Tribo da Água do Norte. Esta entrada especial garante que não haja navios indesejados que chegam na cidade. Devido a essas características de segurança especiais e à localização da cidade, a Tribo da Água do Norte conseguiu se defender de vários ataques da Nação do Fogo e até mesmo vencê-los em poucas horas.

Governo Editar

Sistema governamental: Monarquia patriarcal

Chefe de Estado: Chefe tribal

A Tribo do Norte usa uma monarquia patriarcal como uma forma de governo, mas tem alguns aspectos de um grupo tribal, já que o Chefe de Estado é um chefe tribal. A divisão do trabalho depende do gênero: os homens geralmente trabalham como caçadores, pescadores, instrutores ou guerreiros, e as mulheres geralmente servem como donas de casa, curandeiras ou instrutores.