FANDOM

Emblema da Tribo da Água

A Tribo da Água do Norte é um estado independente localizado no Pólo Norte, governado por uma chefia monárquica hereditária. Como a divisão mais antiga das três Tribos da Água, a Tribo da Água do Norte dominou tanto o Pólo Norte quanto o Pólo Sul durante séculos. Sua cidade capital, notável por ser feita quase inteiramente de gelo, é referida pelo mesmo nome. Embora grande parte do seu território englobe o terreno da tundra em grande parte inóspito, a Tribo da Água do Norte sempre prosperou em seu isolamento e tornou-se um grande poder político e econômico após a Guerra dos Cem anos. Ao contrário de sua contraparte, a Tribo da Água do Sul, o Norte nunca sucumbiu a invasões estrangeiras como o enorme Cerco do Norte pela Nação do Fogo.

O povo da Tribo da Água do Norte é tradicionalmente conservador e muito espiritual, mas ainda está aberto a mudanças e reformas. O estilo de Dobra de Água do norte é a forma mais difundida, praticada pelos dominadores de água em ambos os pólos e na República Unida das Nações, pois as invasões à Tribo da Água do Sul levaram o estilo do sul a se tornar quase extinto durante a Guerra dos Cem anos .