FANDOM

Emblema da Tribo da Água

A Tribo da Água do Norte é um estado independente [3] localizado no Polo Norte, governado por uma chefia monárquica hereditária. Como a divisão mais antiga das duas Tribos da Água,[4] a Tribo da Água do Norte dominou tanto o Polo Norte quanto o Polo Sul durante séculos. [5] Sua cidade capital, notável por ser feita quase inteiramente de gelo, é referida pelo mesmo nome. Embora grande parte do seu território englobe o terreno da tundra em grande parte inóspito, a Tribo da Água do Norte sempre prosperou em seu isolamento[6] e tornou-se um grande poder político e econômico após a Guerra dos Cem Anos. Ao contrário de sua contraparte no Sul, o Norte nunca sucumbiu a ataques estrangeiras como o enorme Cerco do Norte pela Nação do Fogo.

O povo da Tribo da Água do Norte é tradicionalmente conservador e muito espiritual, mas ainda está aberto a mudanças e reformas. [7] O estilo de Dobra de Água do norte é a forma mais difundida, praticada pelos dominadores de água em ambos os Polos e na República Unida das Nações, pois os ataques à Tribo da Água do Sul levaram o estilo do sul a se tornar quase extinto durante a Guerra dos Cem Anos..[8]

Muito antes da Guerra dos Cem Anos, os predecessores da Tribo da Água se mudaram para o Pólo Norte a partir das regiões tropicais que habitavam originalmente. [9] Lá, eles formaram várias tribos independentes. Eventualmente, um grupo de dobradores de água se uniu para construir a capital da Tribo da Água do Norte, numa tentativa de reunir todas as tribos do Pólo Norte. Os dobradores de água usaram seu ambiente gelado para criar os vários templos, aldeias e canais que compõem a cidade. [4] Depois de um período de agitação civil, essa nova unidade declinou e um grupo de separatistas viajou para o Pólo Sul para gerar uma nova tribo. [10] Apesar dessas dificuldades iniciais, as relações entre a Tribo da Água do Norte e a secessionista Tribo da Água do Sul melhoraram com o tempo. O Sul reafirmava a autoridade dos chefes do norte, desde que lhe fosse concedida autonomia e um Conselho de Anciãos para governar a si mesmo. [5]Para fortalecer os laços tribais e a harmonia política, a família dominante do Norte começou a tomar os sulistas como seus cônjuges [11]. Além disso, a Celebração da Lua Nova foi estabelecida para reunir as duas Tribos da Água. .[12] Esta situação foi mantido até a eclosão da Guerra dos Cem Anos séculos depois.

Quando Avatar Kuruk, nascido na tribo do norte por volta de 345 AG,.[nb 1] quis se casar com Ummi no Oasis Espiritual, Koh o Ladrão da Face a atraiu para o Mundo Espiritual para punir Kuruk por negligenciar seus deveres de Avatar. [12] Mais de 250 anos depois, Roku aprendeu a dobra de água na Tribo da Água do Norte durante sua jornada Avatar. [14]

Guerra dos Cem AnosEditar

Artigo principal: Guerra dos Cem Anos

, Cerco do Norte Antes da Guerra dos Cem Anos, a Tribo da Água do Norte era uma cidade portuária aberta que era acessível a todos os visitantes. No entanto, quando a Nação do Fogo declarou guerra às Tribos da Água, uma parede espessa de gelo foi erguida na entrada da cidade como um meio de manter a Nação do Fogo fora da cidade. Quando a Guerra começou, a Tribo da Água do Norte tornou-se cada vez mais isolada, cortando a maior parte do seu contato com o mundo exterior e, eventualmente, perdendo contato com a Tribo da Água do Sul, deixando a tribo agredida para se defender por conta própria.[10]

Apesar da Tribo da Água do Norte esteve sob ataque da Nação do Fogo, os ataques não tiveram sucesso como eles fizeram contra a Tribo da Água do Sul. Depois de um tempo, os ataques cessaram completamente. A última vez que guerreiros do Norte recuperaram uniformes da Nação do Fogo foi oitenta e cinco anos antes da chegada da Equipe Avatar, e o Chefe Arnook se referiu a um ataque iminente como o dia temia por um tempo muito longo. [15]

Durante o Cerco do Norte, a Tribo da Água do Norte foi quase destruída quando o almirante Zhao liderou um massivo ataque naval à capital na tentativa de destruir as Tribos da Água e matar o Espírito da Lua, Tui, na tentativa de erradicar a dobra de água. A tribo foi salva quando Avatar Aang, fundido com o Espírito do Oceano, La, destruiu a frota da Marinha do Fogo e quando a Princesa Yue desistiu de sua vida para reviver Tui, tornando-se assim a sucessora de Tui. [1]

Prosperidade e reunificação das tribos da águaEditar

Findado o cerco do Pólo Norte, dominadores de água e curandeiros da Tribo do Norte partiram para o Polo Sul em um esforço para reconstruir sua tribo irmã devastada. [1] Eles conseguiram, e eventualmente o Norte restaurou seu domínio sobre a Tribo da Água do Sul, embora o Sul mantivesse sua autonomia sob jurisdição do chefe do norte. [5] Ao mesmo tempo, a capital do norte começou a crescer significativamente, tornando-se uma grande metrópole no processo. [8] A tribo também passou por uma reforma social, já que as mulheres não eram mais restritas por lei. [7] Após a fundação da República Unida, a Tribo da Água do Norte recebeu um assento no Conselho da República Unida. [13] Muitos nortistas migraram para a república nos anos seguintes, tornando-se uma minoria significativa em Cidade República. .[16]

Depois de passar por uma cirurgia para alterar sua aparência física, Yakone, o chefe do crime mais famoso de Cidade República, foi até a Tribo da Água do Norte para começar uma vida nova. Lá, ele se casou com uma mulher e teve dois filhos, Noatak e Tarrlok. Depois que Yakone forçou seus filhos a dobrarem o sangue um do outro, Noatak fugiu. Yakone e Tarrlok supuseram que Noatak havia perecido no gelo. No entanto, Noatak sobreviveu e seguiu para a Cidade República, onde assumiu o pseudônimo de "Amon", e iniciou a Revolução Anti-Dobra na tentativa de livrar o mundo de dominadores.[17]

Em 171 AG, sob a liderança de Unalaq, a Marinha da Tribo da Água do Norte iniciou uma invasão de sua tribo irmã, ostensivamente para proteger o portal espiritual no coração do Pólo Sul e evitar que o Sul caísse em decadência espiritual. [8] A ocupação não foi bem recebida pelos sulistas, que já tinham se ressentido do domínio do Norte por muitos anos [5] e sentiam que as ações da Unalaq ameaçavam sua soberania.[18] Eventualmente, essas tensões se intensificaram quando a Equipe Avatar libertou um grupo de rebeldes da prisão depois de saber que a Unalaq não apenas havia tramado o julgamento, mas também organizado a invasão bárbara do Norte que levou ao banimento de Tonraq. Este evento oficialmente iniciou a Guerra Civil da Tribo da Água. [18] Unalaq usou o caos do conflito para se preparar para a Convergência Harmônica, durante a qual ele libertou Vaatu e se fundiu com o espírito. As tropas do Norte acabaram sendo derrotadas e Unalaq morto, terminando a guerra civil com a vitória do Sul. Logo depois, Avatar Korra declarou a Tribo da Água do Sul independente do Norte, [3] e Desna e Eska, filhos de Unalaq, retornaram à sua tribo para governar no lugar de seu pai. Duas semanas após a Convergência Harmônica, P'Li escapou da prisão com a ajuda do Lótus Vermelho. [2]

GovernoEditar

Sistema governamental: Monarquia patriarcal Chefe de Estado: Chefe tribal A Tribo do Norte é uma monarquia hereditária com seu monarca chamado de chefe por tradição, embora o governo moderno tenha abandonado muitos dos aspectos tribais que dominaram a tribo durante séculos. O chefe pode ser homem ou mulher e é comandante em chefe dos militares da tribo e tem autoridade quase autocrática sobre assuntos políticos. No entanto, ele ou ela oficialmente não tenha influência sobre os tribunais judiciais, embora o Chefe Unalaq tenha sido capaz de controlar os tribunais por meio de suborno. [19] O chefe pode ordenar a lei marcial e banir qualquer um como punição por ter colocado em perigo a tribo. [8] Em relação à sucessão, a primogenitura absoluta é praticada na Tribo da Água do Norte, a menos que o herdeiro primogênito seja deserdado. [8] Quando os primogênitos do chefe são gêmeos, ambos podem herdar conjuntamente o chefe. [2]

Nos últimos estágios da Guerra dos Cem Anos, os aspectos tribais ainda eram fortes: embora o chefe fosse poderoso, a política era muitas vezes pessoal e determinada pela autoridade dos indivíduos. Normalmente, o chefe tomava decisões com base em conselhos dados por um pequeno conselho dos indivíduos respeitados na tribo. Foi este conselho que foi responsável por fazer leis e organizar a tribo. A ascensão política foi impulsionada mais pelas conexões e descidas corretas do que pelo desempenho. Por causa dessas políticas, casar com a filha do chefe, a princesa tribal, era considerado um passo significativo na carreira política de uma pessoa. Se o chefe só tivesse uma filha como herdeira, ela não tinha o direito de herdar a chefia. A Tribo da Água do Norte era sustentava visões extremistas sexistas antes do final da Guerra dos Cem Anos; a tribo tinha uma lei que não permitia que as mulheres aprendessem a dobra de água marcial. A divisão do trabalho geralmente dependia do gênero: os homens geralmente trabalhavam como caçadores, pescadores, professores ou guerreiros, e as mulheres geralmente eram donas de casa, curandeiras ou professoras. .[10][15] Essas tradições patriarcais e sexistas foram abandonadas após a Grande Guerra. [7] Por 171 DG, uma princesa tribal não só pode se tornar chefe, mas também é permitido ser um mestre de dobra de água e ter um papel ativo em tempos de guerra. [2] [20]

Status da Tribo da Água do SulEditar

Tradicionalmente, o chefe do norte era o chefe de estado oficial de ambas as Tribos da Água, embora a Tribo da Água do Sul tivesse seu próprio governo autônomo. [5] Para garantir que ambas as tribos se sentissem adequadamente representadas pelo governo central, no entanto, a família governante do Norte começou a tomar os sulistas como seus cônjuges, de modo que os chefes eram frequentemente de ascendência mista [11]. Quando a Guerra dos Cem Anos irrompeu, no entanto, o Norte perdeu contato com sua tribo irmã, e o Sul tornou-se efetivamente independente. No pós-guerra, os chefes do norte retomaram seu domínio sobre o sul, mas como os chefes ainda reinavam na capital do Pólo Norte, seu poder político era grande no norte, mas limitado a tarefas cerimoniais e representativas no sul. [5][11][11] Em tempos de crise, no entanto, o chefe poderia dissolver o Conselho de Anciãos do sul, assumindo um poder quase ditatorial sobre o Sul no processo. [21] A Tribo da Água do Sul conquistou a independência total após a guerra civil em 171 DG [3].

LugaresEditar

CidadeEditar

Localizada no Pólo Norte, a cidade da Tribo da Água do Norte é enorme e multifacetada, construída na paisagem gelada. Aparecendo sobre a cidade estão gigantescos penhascos de gelo dos quais foi originalmente construído. A cidade fica nas margens do Mar do Norte e, atrás dela, há uma enorme tundra congelada. [4]

=Palácio Real da Tribo da Água do NorteEditar

O Palácio Real da Tribo da Água do Norte é uma grande estrutura construída no topo da camada mais alta da capital e é um dos marcos mais conhecidos. Pode ser visto de qualquer lugar da cidade e se assemelha a um monumento, representando força e poder. Aqui, o chefe e seus assessores sentam e tomam decisões sobre a tribo. [15] [4]

O desenho do palácio imita o de uma pirâmide hierárquica. Indo até a entrada da frente é uma grande escadaria que é delimitada em ambos os lados por um pilar decorativo. Uma piscina de água e um número de cachoeiras projetadas artificialmente cercam o edifício, dando-lhe um ambiente único; o líquido para este sistema é fornecido por vários oleodutos que despejam água na piscina diretamente abaixo do templo. Durante eventos especiais após o anoitecer, o interior do templo é iluminado, de modo que a luz brilha através da entrada da frente e das janelas centrais até o último andar da estrutura. Quando a Equipe Avatar chegou à Tribo da Água do Norte, uma celebração foi realizada em frente ao palácio. [4]

O interior do edifício é primorosamente projetado, apresentando um arco decorativo com quatro pilares, duas esculturas de gelo em forma de caldeirão, esculturas de símbolos da Tribo da Água, um tapete adornado com a insígnia da nação e uma cachoeira artificial atrás do arco. [6]

Cabanas de curaEditar

As cabanas de cura são pequenas estruturas semelhantes a salas de aula. Aqui, Yugoda ensinou suas jovens alunas a dominar suas habilidades de cura usando manequins com caminhos humanos de chi esculpidos neles. [6]

Oásis EspiritualEditar

Artigo principal: Oasis espiritual

O Oasis Espiritual é um verdejante e exuberante jardim localizado em uma caverna na capital da Tribo da Água do Norte, no Pólo Norte. Embora a terra lá fora esteja perpetuamente congelada, o Oasis é quente. É aqui que as encarnações mortais dos Espíritos da Lua e do Oceano vivem. Diz-se que a água do oásis contém propriedades curativas únicas. É um lugar onde o Mundo Espiritual se sobrepõe ao mundo mortal. [22] É conhecido por ser um dos lugares mais pacíficos do mundo físico. [15]

Cavernas de gelo subterrâneaEditar

Essas cavernas de gelo interconectadas estão localizadas sob a cidade e foram criadas naturalmente pela água do oceano, corroendo o gelo. Focas e outros animais vivem nessas cavernas de gelo, e a única maneira de chegar até eles é nadar através da água gelada. [10]Zuko viajou por essas cavernas ao tentar capturar Aang durante o Cerco do Norte. [15]

Polo NorteEditar

Este trecho maciço de tundra ártica cobre a maior parte do Polo Norte. A tundra interior é principalmente montanhosa e habitada por uma fauna diversificada. Os vales das cordilheiras árticas também abrigam pequenos assentamentos, como a aldeia de Yakone. [17]

No entanto, as planícies costeiras do Ártico são extremamente traiçoeiras. Somente caçadores árticos altamente habilidosos viajam nas planícies abertas, caçando os animais que vivem lá, e nunca ficam mais do que alguns dias de cada vez. Nevascas de inverno pesadas atiçam constantemente a tundra, e as camadas de gelo instáveis geralmente cedem sob a menor pressão. Até mesmo experientes dobradores de água e guerreiros pensam duas vezes antes de se aventurar nesse ambiente perigoso. [10]

Selva espiritualEditar

Nas profundezas da tundra da Tribo da Água do Norte existe uma floresta sagrada, que muitos espíritos chamavam de lar. Durante a invasão bárbara da Tribo da Água do Norte, Tonraq e seus homens perseguiram os bárbaros na floresta. Os bárbaros achavam que eles estariam a salvo ali, acreditando que os subalternos do Norte não ousariam atacar em terras sagradas. Tonraq, no entanto, não teve tais preocupações e, posteriormente, atacou, destruindo a floresta, a fim de capturar os bárbaros.

A floresta é também o local de um dos dois portais antigos do Mundo Espiritual. Os portais foram fechados por Avatar Wan após sua batalha com Vaatu, mas depois reaberto por Avatar Korra antes da Convergência Harmônica em 171 AG.

Aldeia de YakoneEditar

Esta vila serviu como nova casa de Yakone depois que ele deixou a Cidade República e assumiu uma nova identidade. Aqui, ele conheceu sua esposa e teve dois filhos, Noatak e Tarrlok. Ele viveu o resto de sua vida nesta vila, ensinando seus filhos a se curvarem até que Noatak fugiu e assumiu sua nova identidade como Amon. [17]

CulturaEditar

As mulheres tornam-se "casáveis" aos dezesseis anos. Alguns casamentos são arranjados, com a noiva em particular não tendo voz no assunto. Mulheres engajadas usam "colares de noivado", gargantilhas azuis com pingentes de pedras azuis esculpidas por seu futuro marido. [10] Até depois da Guerra dos Cem Anos, era proibido, por costume, que as dobradores de água aprendessem a dominar água para lutar. Em vez disso, elas eram treinadas como curadores, capazes de usar seu dom para curar feridas e pelo menos algumas doenças e distúrbios mentais. [6]

Enquanto a Tribo da Água do Sul parecia ter papéis tradicionais semelhantes, eles eram aparentemente muito mais rigorosos no Norte, já que Katara, que cresceu no Sul, expressou surpresa e raiva quando foi inicialmente negada tratamento igual no treinamento de dobra de água. [6]

Como resultado, pode-se concluir que as dominadoras de água pudessem aprender a dobrar a água para fins de combate na Tribo da Água do Sul. Kanna, a avó paterna de Katara, Hakoda, pai de Katara e Bato, homens da Tribo do Sul e amigo do pai de Katara, também não mostraram sinais de desaprovação ao observar as habilidades de dobra de água de Katara; Dobradoras de água do sul já usaram sua dobra para atacar soldados da Nação do Fogo. [23]

Recursos naturais e alimentosEditar

Habitando pólos congelados perto dos mares, as Tribos da Água inerentemente dependem dos oceanos para a maioria de seus recursos naturais, bem como da abundância da tundra congelada. As ameixas do mar são as preferidas, enquanto os caranguejos gigantes são considerados uma iguaria deliciosa para aqueles no Mar do Norte. Lulas e algas marinhas podem ser usadas para fazer uma grande variedade de pratos, incluindo sopa, temperos e até pão e biscoitos.

Peles de focas são usadas para criar tendas, enquanto peles de ursos polares e outros animais peludos são usados como roupas e para cobrir superfícies estéreis. Naturalmente, os caçadores e pescadores das Tribos da Água são alguns dos melhores do mundo em seu campo.

Um dos recursos naturais mais prevalentes da Tribo da Água do Norte é o gelo. O gelo é usado como o material de construção principal usado para construir edifícios, paredes, diques, bloqueios e outras estruturas, bem como um meio de dobra.

Habitantes conhecidosEditar

TríviaEditar

  • Como sua tribo irmã no sul, a Tribo da Água do Norte tem várias aldeias fora da cidade principal. [17]
  • Em 151 AG, a capital da Tribo da Água do Norte havia se expandido para áreas no topo das falésias que cercam a cidade.
  • O sistema de canais da cidade foi inspirado pelos canais encontrados especificamente na Itália. [24] O design das pontes que ligam os dois lados de cada canal assemelham-se ao de Veneza, e a arquitetura da maior parte da cidade é notavelmente européia.
  • Mesmo que a parede de gelo no porto da cidade tenha sido construída exclusivamente com o propósito de impedir que o Exército da Nação do Fogo entrasse na cidade, o muro não foi derrubado após o final da Guerra dos Cem Anos.
  • Aang e Korra foram lembrados de sua conexão espiritual como o Avatar por indivíduos ligados à liderança da Tribo da Água do Norte; A princesa Yue refletiu sobre a conexão espiritual com Aang e Katara durante a invasão do Norte, e Korra foi mais tarde contada e treinada em sua conexão espiritual pelo Chefe Unalaq.

Notas Editar

  1. Kuruk was said to be born almost 500 years before Avatar Korra, who was born in 153 AG, making his date of birth around 345 BG.[13]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 "O Cerco do Norte, Parte 2". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 20. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Dave Filoni (diretor).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 "A Rainha da Terra". A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 3. Nickelodeon. (27 de junho de 2014). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  3. 3,0 3,1 3,2 "Luz no Escuro". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 26. Nickelodeon. (22 de novembro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 Predefinição:Cite web Archived on December 14, 2007.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 The Legend of Korra—The Art of the Animated Series, Book Two: Spirits, página 23.
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 "O Mestre de Dobra de Água". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 18. Nickelodeon. (18 de novembro de 2005). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  7. 7,0 7,1 7,2 Predefinição:Cite comic
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 "As Luzes do Sul". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 14. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  9. "Inícios, Parte 2". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 20. Nickelodeon. (18 de outubro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 10,4 10,5 Predefinição:Nickold
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 Predefinição:Cite web
  12. 12,0 12,1 Escape from the Spirit World: Avatar Kuruk Online Comic Book
  13. 13,0 13,1 Predefinição:Cite web
  14. "O Avatar e o Senhor do Fogo". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 6. Nickelodeon. (26 de outubro de 2007). Elizabeth Welch Ehasz (roteirista) & Ethan Spaulding (diretor).
  15. 15,0 15,1 15,2 15,3 15,4 "O Cerco do Norte, Parte 1". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (2 de dezembro de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  16. "Mantenedores da Paz". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 17. Nickelodeon. (4 de outubro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  17. 17,0 17,1 17,2 17,3 "Esqueletos no Armário". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 11. Nickelodeon. (23 de junho de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  18. 18,0 18,1 "Guerras Civis, Parte 1". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 15. Nickelodeon. (20 de setembro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  19. "Guerras Civis, Parte 2". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 16. Nickelodeon. (27 de setembro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  20. "Noite das Mil Estrelas". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 23. Nickelodeon. (15 de novembro de 2013). Joshua Hamilton (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  21. "Espírito Rebelde". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 13. Nickelodeon. (13 de setembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  22. DVD commentary for "The Siege of the North" featured on The Complete Book 1 Collection and the collector's edition.
  23. "A Manipuladora de Fantoches". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 8. Nickelodeon. (9 de novembro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  24. Commentary for "The Waterbending Master".

Veja tambémEditar