Fandom

Avatar Wiki

Tribo da Água do Pântano

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Tribo do Pântano Nebuloso.png

Tribo

Tribo da Pântano Nebuloso ou Tribo da Água do Pântano é uma das três tribos Água. Vale ressaltar que não vivem em um dos pólos, mas em vez disso está no Pântano Nebuloso.

HistóriaEditar

OrigemEditar

Milhares de anos antes da Guerra dos Cem Anos, os membros da tribo migrarando para a Tribo da Água do Sul vieram através do Pântano Nevoeiro no sudoeste do Reino da Terra. Devido à disponibilidade de água no pântano, os dobradores de água sentiram-se em casa e decidiram ficar.

Durante a Guerra dos Cem AnosEditar

Durante o último ano da Guerra dos Cem Anos, a Equipe Avatar descobriu a existência da tribo depois de cair no pântano após um estranho tornado. Ao atravessar o pantanal, Aang, Katara e Sokka encontraram Huu, que inicialmente atacou o grupo na tentativa de proteger o pântano. Depois de ser derrotado, no entanto, deu ao grupo uma rápida lição sobre a filosofia da Tribo da Água do Pântano e o pântano, o que permitiu a Aang usar a conexão do pântano com o mundo para ver vários dominadores do pântano perseguindo Appa e Momo, levando os três a se apressarem pelo bem dos seus animais. Tho e Due começaram momentaneamente um duelo contra Aang e Katara, mas logo abstiveram-se de atacar depois de testemunharem a dobradora de água, tendo deduzido que eram "primos". Huu chegou logo depois e resolveu o mal-entendido antes de escoltar o grupo de volta para o acampamento da tribo, onde eles se sentaram ao redor de uma fogueira e comeram moscas gigantes assadas.

Meses depois, Hakoda e os guerreiros da Tribo da Água do Sul viajaram para o Pântano de Nevoeiro sob a instrução de Sokka em busca da Tribo do Pântano Nevoeiro, que eles recrutaram para ajudar com a invasão à Nação do Fogo durante o Dia do Sol Negro em 100 DG. Os membros da tribo, juntamente com o resto dos participantes adultos na força de invasão, foram capturados pela Nação do Fogo quando o ataque falhou. Eles foram prontamente libertados após o final da Guerra dos Cem Anos e representaram a tribo na coroação de Zuko como Senhor do Fogo.

Após a Guerra dos Cem AnosEditar

Os membros da tribo continuaram a residir no pântano nevoento e eventualmente encontraram Toph Beifong, que decidiu viver no pântano em busca de esclarecimento após sua aposentadoria como Chefe de Polícia da Cidade da República. Eles foram muitas vezes desafiados a uma luta pela Dobradora de Terra, embora foram considerados incapazes de "tomar um soco" por ela.

CulturaEditar

O tribo nevoento do pântano é um estabelecimento de Dobradores de Água situado em um pantanal conhecido como o pântano nevoento, situado na parte do sudoeste do Reino da Terra. Permaneceu relativamente isolado às tribos de água polares e ao resto do mundo até o envolvimento da tribo na invasão da Nação do Fogo em 100 DG. Apesar da independência total da tribo da Água do Pântano com ambas as tribos irmãs, ela não é formalmente reconhecida como uma entidade política separada e, portanto, não tinha um representante no Conselho da República Unida em qualquer momento.

Embora tecnologicamente primitiva, a tribo consiste em dobradores de água poderosos que desenvolveram um estilo de dobra especializado adaptado para o uso do pântano. Especificamente, a forma empregada pelos pântanos difere significativamente da Dobra de Água convencional, uma vez que envolve principalmente movimentos rígidos de dobra e a manipulação da vida vegetal. Os membros da tribo se alimenta principalmente de pequenos animais e insetos gigantes, mas abster-se de gatodilos de consumo, que eles domesticam e manter como animais de estimação. Os membros da tribo de pântano de nevoeiro estão acostumados com seus arredores e têm uma profunda apreciação do funcionamento do mundo natural. Eles seguem a crença de que todos os organismos vivos estão interligados e dependentes uns dos outros, com base na sua compreensão da árvore sagrada banyan-bosque, de onde alguns membros da tribo atingiram a iluminação.

Os membros da tribo do pântano nevoento não compartilham nenhuma característica cultural ou nenhuma outra tradição social com aquelas de tribos de água do norte ou do sul. Por exemplo, as pessoas da tribo do pântano nevoento são de pele clara como habitantes do reino da terra, ao contrário de pele escura, como muitas pessoas das tribos da água. Mais ainda, o modo de falar usado pelos membros da tribo é menos sofisticado quando comparado com a linguagem usada por outros grupos sociais no Mundo Avatar.

Ambos os sexos estão envolvidos no combate, pois membros da tribo feminina e masculina participaram da invasão da Nação do Fogo. Desta forma, a Tribo do Pântano é mais parecida com a Tribo da Água do Sul do que a Tribo da Água do Norte, uma vez que exibe uma estrutura social menos patriarcal. Embora isolada de suas tribos irmãs, os membros da tribo do pântano nevoento consideram outros Dobradores de água como "parentes".

AparênciaEditar

Os tribos do Pântano nevoento usam roupas verdes que incorporam elementos do pântano, como a vida vegetal. Os membros da tribo masculina usam um chapéu de folha gigante, tiras, braceletes e envoltórios em torno de suas pernas e antebraços, enquanto as mulheres usam saias mais longas e faixas ao redor de seus peitos.

Os membros da tribo não usam calçados e optam por usar plantas circundantes para roupas e camuflagem em oposição aos couros da fauna nativa. Como seus primos polares, membros da tribo têm cabelo que é geralmente tons mais escuros de marrom e preto, mas os olhos que são verdes em vez de azuis, como os olhos das pessoas do Reino da Terra.

Estilo de dobraEditar

Os Dobradores de Água desta tribo empregam um estilo diferente de dobra em comparação com seus primos polares. Enquanto os estilos do Norte e do Sul são mais fluidos na natureza, o estilo do Pântano é mais rígido e reto, refletindo a natureza estagnada da água do pântano. Isto é mais evidente visto quando dobradores do pântano propelem seus skiffs usando um estilo muito mais brusco que os do Norte quando eles movem suas gôndolas. Além disso, a manipulação de plantas também é comumente usada pelos pântanos, devido à diversidade e abundância de flora disponível no pântano.

Durante o Dia do Sol Negro, os habitantes do pântano usaram seu estilo exclusivo de Dobra efetivamente em combate, usando chicotes de água longos e poderosos. Ao contrário dos dobradores polares, os dobradores do pântano usaram movimentos visíveis do pé para suplementar seus movimentos do braço a fim proteger-se usando a água, antes imediatamente pisar para diante e executar um movimento de perfuração elegante ao ataque.

Skiff do pântanoEditar

Skiffs do pântano são pequenas canoas desenvolvidas pela Tribo da Água do Pântano. Os barcos pequenos são usados extensivamente pelos membros da tribo para viajar ao redor do pântano. Os skiffs são impulsionados através do uso de Dobra de Água e guiado por longos pólos que desviam os navios em torno de obstáculos presentes nas vias navegáveis do pântano. Esses barcos são usados, principalmente, para caçar e pescar.

AldeiaEditar

A aldeia em que os membros da tribo residem assemelha-se aTribo da Água do Sul antes de seu redesenvolvimento após a Guerra dos Cem Anos. Eles residem em uma vila relativamente pequena composta de cabanas, que são levantadas por meio de pólos de madeira de comprimento que são destinadas a proteger os edifícios de inundações. Perto do centro do povoado há uma fogueira onde os membros da tribo comem.

Figuras conhecidasEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória