FANDOM

Emblema da Tribo da Água

A Tribo da Água do Sul é um estado independente no pólo sul e na divisão do sul das tribos da água. Uma federação de várias tribos menores, o Sul é governado por um Conselho de Anciãos, que também elege o chefe da tribo. A tribo da água do sul alcançou sua independência somente após a guerra civil da tribo da água em 171 DG; Antes, a tribo tinha sido uma confederação tribal autônoma sob a jurisdição da Tribo da Água do Norte. O sul é um poder econômico principal, com seu povo que vive na maior parte em sua capital litoral e em diversas vilas próximas. Os povos da tribo da água do sul são modernos, progressistas, e focalizados no comércio, mas lhe faltam espiritualidade. A Tribo da Água do Sul teve uma história agitada e viu tempos de prosperidade e liberdade, bem como declínio e genocídio. Antes da Guerra dos Cem Anos, o Sul estava prosperando e tinha uma cultura única e estilo de dobra de água próprio. Depois de uma série de incursões brutais da nação do fogo, entretanto, o pólo sul foi deixado devastado e quase sem nenhum dobrador de água. Por 99 DG, a Tribo da Água do Sul estava à beira da extinção, com sua cultura quebrada, sua cidade principal abandonada em grande parte, e seu estilo dobra de água original eficazmente apagado. Isso mudou quando Katara e Sokka descobriram Avatar Aang em 99 DG e começou a viajar com ele, a fim de terminar a guerra e salvar o mundo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória