FANDOM


Dobrador da Água

 
"Reza a lenda que a lua foi a primeira dominadora de água. Os nossos ancestrais viram como ela puxava e empurrava as marés, e aprenderam a fazer isso."
Yue falando sobre o espírito em O Cerco do Norte, Parte 1


Tui, o espírito da Lua, é um dos dois espíritos que residem no Oásis Espiritual do Polo Norte, na Tribo da Água do Norte. Acompanhado de La, o Espírito do Mar, desistiu de sua imortalidade e migrou do Mundo Espiritual para tornar-se parte do Mundo Físico. Ambos circundavam-se em um movimento sincronizado, simulando as marés, a primeira forma de Dominação de Água. Os ancestrais da Tribo da Água observaram o movimento e aprenderam a técnica. Na Guerra dos Cem Anos, quando o Almirante da Marinha do Fogo, Zhao, invadiu a Tribo da Água do Norte, foi morta no processo, em uma tentativa de derrotar os Dobradores de Água. Yue, filha do Chefe da Tribo, abençoada por Tui quando criança, devolveu a vida transmitida pelo Espírito. Tui reviveu e La, em um ato de vingança, arrastou Zhao para o Nevoeiro das Almas Perdidas no Mundo Espiritual.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória