Fandom

Avatar Wiki

Ty Lee

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Emblema da Nação do Fogo.png

Ty Lee é uma adolescente alegre e energética, vinda da Nação do Fogo. A filha de um nobre, frequentou a Academia Real para Garotas com suas amigas de longa data, Princesa Azula e Mai. Quando era criança, ela lidou com seis irmãs que compartilhavam uma aparência idêntica à sua, o que causou uma perda de individualidade e um desejo de ser uma pessoa distinta reconhecível. Devido a isso, depois que ela ficou madura, ela abandonou sua casa e se juntou a um circo da Nação do Fogo, tornando-se uma intérprete qualificada.

Ty Lee é formidável no combatente corpo-a-corpo, utilizando uma forma única de artes marciais que ataca os pontos de pressão sobre o corpo humano. Eliminando eles, ela é capaz de interromper o fluxo de chi desse indivíduo e, temporariamente, paralisá-los, tirando deles a habilidade de usar dobra. Ela e Mai foram recrutadas pela Princesa Azula para caçar e capturar o príncipe Zuko e Iroh, e mais tarde, o Avatar.

Mai depois trai Azula para salvar a vida de Zuko, o que leva a um ataque da princesa enfurecida. Corajosamente, Ty Lee resgata Mai paralisando Azula, o que leva à sua prisão e de Mai. Apesar de detidas, ela esteve reunida com as Guerreiras Kyoshi e fez amizade com elas. Ensinando a como bloquear o chi, ela se junta a seu grupo e é libertada da prisão quando a guerra acaba.

HistóriaEditar

Durante um dos flashbacks de Zuko, Ty Lee se mostra superior em acrobacias mesmo quando uma criança, capaz de executar graciosamente uma série de piruetas e cambalhotas no qual Azula tentou mas falhou. Azula, com inveja, empurra Ty Lee, depois ri. Embora incomodada, Ty Lee participa do plano de Azula para humilhar Zuko e Mai, que tem uma queda por Zuko. Após Azula planejar uma situação em que Mai e Zuko cairiam em uma fonte, Ty Lee brinca com os dois de ser "bonito" juntos. Ela parece ter sido uma criança feliz e alegre, apesar de ter seguido cegamente Azula, enquanto ela continuava a fazer, antes de seu "cativeiro".

Livro 2: TerraEditar

Uma Nova Tarefa Editar

Depois de Ty Lee ter fugido para se juntar ao circo, Azula recrutou-a para ajudar com a captura de Zuko, agora foragido com Iroh. No entanto, Ty Lee estava em paz e feliz com seu estilo de vida, alegando que a sua "aura nunca foi tão rosa" Azula, em um gesto aparentemente simpático, informou a Ty Lee que ela iria ver a sua apresentação a noite antes de sair, enquanto Ty Lee parecia bastante desconfortável com isso. Durante a performance, Azula ordenou o chefe para incendiar a rede que estava sob a corda bamba em que Ty Lee estava, e para libertar uma variedade de animais perigosos, assegurando o efeito letal se Ty Lee caisse.Ty Lee mostrou ter grande e velha amizade com Mai e Azula.

Ty lee foi a maior lutadora do circo e se juntou a Aang para combater Azula com sua amiga Mai

Quando Ty Lee começou a entender o que era lutar ela pensou `Lutar é ser mais do que uma pessoa`ela conseguiu acabar com a maldade dela e se aliou a equipe Kyoshi quando Azula invadiu a aldeia. Mai sempre foi a melhor amiga de Ty Lee e sempre foi uma garota insensível raramente demonstrando afeto ou sentimentos às pessoas.

Também no Fandom

Wiki aleatória