FANDOM

Arquivo:Unavaatu.png

UnaVaatu ou Avatar das Trevas é uma entidade híbrida, semi-humana e semi-espiritual, resultante da fusão entre Unalaq, Chefe da Tribo da Água do Norte, e Vaatu, o Espírito das Trevas e do Caos.

Durante a Convergência Harmônica, o espírito sombrio foi libertado de sua prisão na Árvore do Tempo e após a expulsão de Unalaq do Mundo Espiritual, combateu Korra que o encarcerou em uma Gaiola Elemental. Após derrotar Mako e Bolin, que estavam defendendo o Portal Espiritual, com a ajuda de Eska e Desna, Unalaq ataca Korra e a atordoa, libertando Vaatu de seu controle.

Ambos então unem-se e, assim como Raava e Wan fizeram, dez mil anos atrás, utilizaram a energia da Convergência para tornar a conexão permanente. Surge o Avatar Sombrio.

Durante o confronto entre os Avatares, Vaatu retira sua adversária do corpo e Korra e, pela Dobra de Água de Unalaq, a destrói.

Sem a interferência da luz de Raava, as Trevas emergem, dominantes, do corpo de Unalaq. Vaatu assume suas ações e ambos transformam-se numa poderosa entidade espiritual sombria, UnaVaatu. Usando as luzes espirituais, o ser monstruoso para a Cidade República onde inicia a conquista do Mundo Físico.

Korra, aconselhada por Tenzin, entra na Árvore do Tempo e, por Dobra de Energia, forma sua imagem astral para combater UnaVaatu.

Com o auxílio do espírito de Jinora, Korra consegue salvar o resquício de luz do interior do corpo de Unalaq, restaurando o espírito Raava. UnaVaatu então, através da Purificação de Espíritos, é derrotado. Unalaq desaparece e Vaatu é purificado e banido.