Fandom

Avatar Wiki

Vaatu

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Vaatu é o Grande Espírito das trevas e do caos. Ele é uma das mais antigas entidades conhecidas, existindo mais de vinte mil anos antes do aparecimento dos primeiros seres humanos. Ele foi o primeiro espírito a passar para o Mundo Físico por romper o limite que o separava do Plano Espiritual, posteriormente, permitindo que outros espíritos façam o mesmo. Sua essência balançava os espíritos para o Lado Negro, transformando-os em seres das trevas. Quando Vaatu foi separado de Raava por Wan, antes da Convergência Harmônica, reuniu um grande contingente de servos, reduzindo o poder da oponente. Raava, durante um ano, instruiu o humano, Wan, nas artes elementais. No evento, ambos fundiram-se e criaram o Espírito de Avatar. Possuído por Raava, Wan trancafiou Vaatu na Árvore do Tempo, por dez mil anos. Nas proximidades da próxima Convergência, é liberado por Unalaq, Chefe da Tribo da Água do Norte, e funde-se com este, criando o Avatar Sombrio. Juntos, retiram Raava de Korra e a destroem. UnaVaatu cresce e torna-se uma poderosa entidade das Trevas e migra para a Cidade República, onde inicia a destruição. Korra desenvolve a Dobra de Energia e projeta sua imagem astral para combater o inimigo. Ressuscita Raava do corpo possuído de Unalaq e o purifica. Vaatu é banido para o Mundo Espiritual.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória