FANDOM

.

História de crimes na cidade da República Editar

Antes de 128 DG, Yakone encontrou uma maneira de sangue sem uma lua cheia ou mesmo movimentos de mão. Ele usou essa habilidade para se tornar o chefe de seu próprio império criminal em Republic City. Embora ele tenha tido uma história de prisões, ele sempre conseguiu se absolver de todas as acusações. Em 128 AG, Yakone foi acusado de sangue após o testemunho de várias testemunhas. O chefe Toph Beifong, acompanhado por alguns oficiais de montagem de metal e Avatar Aang, o prendeu enquanto ele estava comendo na cozinha de Kwong. O criminoso alegou orgulhosamente que ele venceria essa acusação como tinha feito com as anteriores. Então, Jason foi levado para a Prefeitura para ser julgado antes do Conselho da República Unida, onde foi defendido por um advogado que apelou para a impossibilidade de sangrar sem um lua cheia. Como as testemunhas alegaram, Yakone realizou a façanha "em todos os outros momentos, exceto durante a lua cheia", tornando impossível o crime e seu testemunho suspeito. Antes de anunciar o veredicto final do Conselho, o conselheiro Sokka declarou que a evidência era suficiente para convencer o Conselho de que Yakone era um "curvador único" e tinha usado sua habilidade para cometer os crimes dos quais ele havia sido acusado. Por este motivo, o sangue foi considerado culpado e condenado à prisão perpétua.

Yakone teve sua dominação removida por Avatar Aang..png

Yakone teve sua dominação removida por Avatar Aang.

No entanto, Yakone levantou-se, sorriu e respondeu por Sokka e os outros membros do Conselho. Toph tentou detê-lo com um cabo de metal, embora ele rapidamente a dominasse. Ele subjugou todas as pessoas da sala e usou sua flexão para forçar Toph a destrancar suas algemas. Apesar de Aang ter resistido o prolongamento de Yakone, o senhor do crime levitou-o no ar sem esforço e riu de sua desamparo. Ele anunciou amusadamente que Republic City pertencia a ele e prometeu um dia retornar para reivindicá-lo, antes de jogar Aang violentamente no chão e fugir através de uma carruagem de cavalo de avestruz. Para sua surpresa, ele viu o Avatar perseguindo-o e destruindo sua carruagem com uma explosão de ar. Devolvendo o favor, ele conseguiu surpreender o criador de ar saindo dos destroços e derrubando-o para parar seu ataque. Com o objetivo de matar Aang, Yakone ergueu-o no ar com o sangue e tentou encolher seu pescoço. No entanto, sua tentativa foi frustrada quando Aang entrou no Estado do Avatar mais uma vez, quebrando o ataque do sangue do criminoso e prendendo-o dentro de uma concha de terra.

Desamparado, Yakone só podia se contorcer e gritar quando Aang retirou sua dominação

Yakone's new face.png

A aparência de Yakone foi alterada através da cirurgia.

. [1]

Antes na Cidade República Editar

Algum tempo depois de seu julgamento, com a ajuda de sua gangue, Yakone escapou da prisão, foi submetido a uma cirurgia para mudar sua aparência facial e deixou Republic City. Ele dirigiu-se para a Tribo da Água do Norte e conheceu uma mulher a quem mais tarde se casaria. Eventualmente, sua esposa deu à luz dois filhos: Noatak e Tarrlok, que nasceram três anos de intervalo. Tarrlok e Noatak logo descobriram que possuíam habilidades de manutenção de água. Yakone fez com que eles praticassem a adição de água todas as noites e, eventualmente, revelaram aos seus filhos que ele era o chefe de crime mais notório da república e que suas habilidades de dobra eram "roubadas" por Avatar Aang. Ele também explicou aos seus filhos que era seu dever vingá-lo por um dia matando o Avatar e reivindicando a Cidade da República por ele.

Noatak bloodbending Yakone.png

Yakone foi sangrado por Noatak depois que ele ameaçou Tarrlok.

Durante a lua cheia, Yakone apresentou seus filhos à arte do sangue, começando seu treinamento em animais, como os iaques. Yakone eventualmente conseguiu ensinar seus filhos como sangue sem uma lua cheia; Ele ficou especialmente impressionado com a habilidade de Noatak. Algum tempo depois, ele forçou Noatak e Tarrlok a se abaixarem no sangue. Quando chegou a hora de sangrar a Noatak, Tarrlok se recusou, causando Yakone para se tornar furioso, chamá-lo fraco e fazer um avanço ameaçador em sua direção. Ele foi interrompido por seu filho mais velho, no entanto, como Noatak rapidamente sangrou por ele e jogou suas próprias palavras de volta para ele, afirmando que era ele que era fraco, porque o Avatar o tinha despojado. O Yakone chocado e enfurecido repreendeu seu filho pelo uso de sangue contra ele e lembrou-lhe que ele era o único que lhes pedia que usassem suas habilidades. Noatak respondeu que eram seus filhos, não suas "ferramentas de sua vingança", e, depois de não conseguir que Tarrlok se juntasse a ele para fugir, ele jogou o pai na neve e fugiu sozinho. Yakone e Tarrlok procuraram por Noatak por dias, mas não conseguiram encontrá-lo, levando-os a concluir que ele deve ter morrido na tempestade de neve. Posteriormente, Yakone desistiu de exigir sua vingança contra o Avatar, deixou de ensinar ao filho restante qualquer forma de flexão, e morreu alguns anos depois. [2]

Legado Editar

"Nosso pai nos colocou nesse caminho, o destino nos fez colidir".

-Tarrlok to Amon. [3]

Quarenta e dois anos após o julgamento de Yakone, Tarrlok criou Yakone durante uma reunião do Conselho, esperando que ele pudesse convencer o Conselho a votar na criação de sua força-tarefa. Mais tarde, as visões de Korra do confronto de Aang com Yakone fizeram o jovem Avatar perceber que Tarrlok era o filho de Yakone.

Durante uma missão para encontrar e enfrentar Amon, Korra e Mako encontraram Tarrlok mais uma vez, quem lhes contou sobre as experiências de infância de Amon e as dificuldades que seu pai as colocou. [2] Após a derrota e desmascaramento de Amon por Korra, ele fugiu da cidade com Tarrlok ao seu lado, esperando que eles pudessem começar de novo em outro lugar. No entanto Tarrlok, cheio de vergonha que ele e seu irmão se tornaram as pessoas que seu pai pretendia que se tornassem, em vez disso se mataram e Amon explodindo o barco em que fugiram, silenciando finalmente o legado de Yakone. [3]

Personalidade Editar

Yakone era um indivíduo corrupto e implacável, como demonstrado durante seu julgamento por cometer vários crimes e atrocidades com seu sangue.Depois de ter sido declarado culpado, ele não perdeu tempo ao usar sua habilidade ao transmitir sangue a todos os presentes, incluindo Aang, Sokka, Toph e até mesmo seu próprio advogado, tornando-os inconscientes antes de fugir. [1]

Tranquil Yakone.png

Inicialmente, Yakone tornou-se uma pessoa mais quente e mais atenciosa depois de começar de novo na Tribo da Água do Norte.

Habilidades Editar

Yakone bloodbending Toph.png

Mesmo quando reprimido, Yakone poderia sem esforço dominar o sangue da chefe Toph Beifong.

Yakone era um mestre de água muito potente que era capaz de usar a técnica rara de sangue para um nível sem precedentes. Ele foi capaz de dobrar os líquidos dentro de uma criatura viva e manipular o alvo como um mestre de marionetes; Ele poderia feri-los, torcendo dolorosamente as diferentes partes do corpo, levitando e lançando seus alvos, e até mesmo deixá-los inconscientes. Esses feitos foram feitos ainda mais impressionantes pela sua capacidade de fazê-lo sempre que ele gostou e sem um presente de lua cheia. Yakone também possuía a rara habilidade de flexão psíquica, o que lhe permitia executar sua flexão de alto nível com apenas um foco mero. Ele mostrou um grande comando dessa habilidade, pois ele conseguiu sangrar todo o tribunal com apenas esforço mental, não exigindo nenhuma forma de movimentos físicos nem mostrar qualquer esforço, pois ele fez isso.

Apesar de seu inegável poder na habilidade proibida, a proeza de sangue de Yakone mostrou-se ineficaz contra Avatar Aang no Avatar State. No entanto, mesmo depois de Aang ter removido o curvatura de Yakone, o ex-líder do crime ainda era um professor altamente capacitado, tendo ensinado pessoalmente a ambos os filhos a dominar a administração de água e efetivamente usar o sangue em qualquer momento, mesmo ensinando a Noatak a realizar flexões psíquicas sem qualquer tipo de mão Ou ajuda visual de Yakone.

Também no FANDOM

Wiki aleatória