Fandom

Avatar Wiki

Yue

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Dobrador da Água

 Emblema da Tribo da Água.png 
"Ele me deu a vida. Talvez eu possa devolvê-la."
— Yue falando sobre o Espírito da Lua.

Princesa Yue foi a filha de dezesseis anos do Chefe Arnook, e Princesa da Tribo da Água do Norte. Após a morte de Tui, o espírito da Lua, ela sacrificou a sua própria vida para substituí-lo, tornando-se assim o novo Espírito da Lua.

História Editar

Yue nasceu com uma doença desconhecida; enquanto bebê ela era muito tranquila, não chorava, também não se alimentava direito e mal se desenvolvia, fazendo seus pais temerem que ela pudesse morrer devido a isso. Sua condição era tão crítica que, nem mesmo os melhores curadores da Tribo da Água do Norte conseguiam resolver o problema, nem mesmo Yoguda poderia curá-la. Arnook orou para o Espírito da Lua, Tui, em desespero enquanto banhava sua filha nas águas do Oásis Espiritual. O Espírito da Lua cedeu parte de sua própria vida para que pudesse salvar a da pequena criança, e ao fazer transformou seus cabelos de preto em branco, para que ela jamais esquecesse do vínculo que agora possuíam. Um tempo depois, Arnook prometeu Yue a um dos seus melhores guerreiros, um soldado chamado Hahn, todavia este era um homem egoísta e machista, o que não agradou nem um pouco a Princesa Yue. No entanto ela acatou a vontade de seu pai, pois precisava honrar os costumes e tradições de seu povo, e continuar a linha de sucessão do trono.

Após a chegada do Time Avatar na Tribo da Água do Norte, Sokka logo se apaixonou por ela, atraindo-o pela sua incrível beleza. Ele logo arranjou um jeito de conversar com ela na festa de celebração por causa da chegada do Avatar e do aniversário de 16 anos da Princesa Yue. Após um papo descontraído e flertes esquisitos, ambos logo passaram a se conhecer melhor, e isso incluía passeios com o Appa e caminhadas juntos. Embora sua afeição por Sokka só crescesse cada dia mais, Yue sempre estaria presa em seu compromisso com Hahn, que por sua vez amava mais o seu status real do que a ela mesma. Uma vez Hahn gabou-se para Sokka dizendo que: "Ela veio junto com o pacote de muitas regalias.". Sokka ficou muito irritado quando eventualmente ela disse que o fato deles estarem juntos era "errado", uma vez que deveria se casar com Hahn, para honrar as tradições de seu povo. Mesmo apesar dos pesares, Arnook ordenou que Sokka protegesse Yue durante a invasão do Almirante Zhao, em "O Cerco do Norte Parte 1 e 2".

Yue auxiliou Aang a entrar no Mundo Espiritual, levando ele e Katara ao Oásis Espiritual. mais tarde, quando Aang foi capturado por Zuko, ela, junto a Katara e Sokka, ajudou a rastreá-lo com o auxílio de Appa. Após regressarem ao Oásis Espiritual, eles foram confrontados por Zhao, que de fato acabou ferindo fatalmente Tui, o Espírito da Lua, suscetivelmente deixando todos os Dobradores de Água impotentes sem a influência da Lua. Iroh, que apareceu no local momentos depois para ajudar seu sobrinho que estava aos cuidados de Aang e seus amigos, percebeu que Yue havia sido tocada pelo Espírito da Lua. Lembrando disso, Yue, obedientemente mais uma vez, agiu em prol de sua tribo, sacrificando-se para que pudesse devolver a Tui a vida que um dia ele havia lhe cedido. Seu sacrifício foi feito contra a vontade de Sokka, que prometeu protegê-la de todo o mal, porém no final, não a impediu de cumprir seu propósito. Yue pôs sua mão sob o peixe, fechou os olhos calmamente e morreu nos braços de Sokka. Após seu sacrifício, o peixe ressuscitou e Yue reencarnou como o novo Espírito da Lua.

Pós Morte Editar

Muitas vezes seguido de sua morte, a influência de Yue em relação a Sokka se torna evidente. Como por exemplo a vez em que Sokka estava preso pela influência espiritual do Pântano do Nevoeiro, fazendo com que alucinasse com o espírito de Yue, dizendo-lhe que falhou na missão de mantê-la a salvo, refletindo a culpa que ele sentia a respeito de sua morte. Durante o período em que Sokka esteve preso no Deserto Si Wong, ele referia-se a Lua como Yue, devido a intoxicação derivado do suco de um caco alucinógeno. Também em vários outros momentos a presença de Yue estava presente, como quando Sokka recusou um beijo de Suki por estarem presenciando uma Lua Minguante, ou quando Toph sugeriu que o culpado pelo desaparecimento de algumas pessoas na Nação do Fogo era o Espírito da Lua, deixando Sokka mito irritado. Também teve a vez em que durante uma conversa despreocupada com Zuko, Sokka disse que sua primeira namorada havia se transformado na Lua, deixando claro que ainda se sentia abalado com tudo o que havia acontecido.

Habilidades Editar

Yue não possuía nenhuma habilidade de Dobra de Água, até ela oferecer sua vida para ressuscitar o Espírito da Água, pegando assim a habilidade de dobrar. Ela também é capaz de ajudar a amplificar o poder de dobra de dobradores quado necessário, como fez com Aang inúmeras vezes.

Também no Fandom

Wiki aleatória