FANDOM

Emblema da Dobra de Água

 Emblema da Tribo da Água

Yugoda era uma dobradora da Água da Tribo da Água do Norte. Ela era uma especialista em curar pessoas e instruía as garotas de sua tribo para que elas pudessem usar sua dobra de água para cura.

História Editar

Enquanto crescia na Tribo da Água do Norte, Yugoda fez amizade com Kanna. No entanto, Kanna deixou misteriosamente sem dizer adeus quando ela foi prometida a um jovem mestre de água, Pakku. Yugoda nunca mais viu a amiga.

Em 84 DG, Yugoda tentou curar a princesa Yue depois que ela nasceu doente, forçando o Chefe Arnook barganhar com o Espírito da Lua.

No final de 99 DG, Yugoda ainda era a chefe na classe de cura na tribo do Norte, ensinando as meninas a aprimorar seus poderes revitalizantes. Katara, relutantemente, tornou-se uma de suas alunas depois que ela foi negada a oportunidade de desenvolver sua dobra de água.

Depois da aula, Katara foi agradecer Yugoda pela lição, a professora logo notou o colar de noivado da menina mais nova. Ela perguntou quem era o "menino afortunado" que conseguiria se casar com Katara, embora quando este explicou que o colar era uma herança passada por sua avó para sua mãe e mais tarde para ela, Yugoda reconheceu a escultura, perguntando-se por que ela não tinha percebido logo. Ela explicou a Katara que ela era a cara de Kanna, e passou a explicar sua história compartilhada com a avó de Katara.

No dia seguinte, Yugoda testemunhou o duelo entre Pakku e Katara.

Trívia Editar

  • Yugoda foi a primeira mestra na arte de cura a ser vista na série, a segunda foi Katara.