FANDOM

Dobrador do Ar

"É o começo de uma nova era, o fim da Lótus Branco, e, em breve,o fim do Avatar."
— Zaheer para seus carcereiros.

Zaheer é o líder do Lótus Vermelho, que escapou da custódia da Ordem do Lótus Branco, de uma prisão no Reino da Terra, em 171 DG depois de se tornar um dobrador de Ar, pelos efeitos da Convergência Harmônica. Juntamente com Unalaq, planejou o rapto de Korra, enquanto a Avatar era uma recém-nascida, em uma tentativa de treiná-la nos princípios anarquistas do Lótus Vermelho, em que abriria os Portais Espirituais, liberando as entidades do Mundo Espiritual no plano físico e abolindo os sistemas governamentais.

Ele acredita fortemente na fundação de um novo mundo, ditado pelo caos, sem a Ordem do Lótus Branco, as Quatro Nações, ou o Avatar. Ele estava em um relacionamento romântico com P'Li, dobradora de Combustão a quem salvou e treinou, até sua morte. Do seu grupo formado principalmente quatro pessoas (Zaheer - Dobrador de Ar, P'Li - Dobradora de Combustão, Ghazan - Dobrador de Lava/Terra e Ming-Hua - Dobradora de Água), ele é o único sobrevivente após sua luta com a Equipe Avatar e a restaurada Nação do Ar quando tentaram acabar com o ciclo Avatar matando Avatar Korra no Estado Avatar, usando envenenamento por mercúrio. Ele também é o segundo dobrador de Ar que conseguiu voar (sem impulso) ao livrar-se de desejos carnais e conectar-se ao vazio espiritual (o primeiro foi o Guru Laghima).

Posteriormente durante a ascensão de Kuvira, Korra pede ajuda a Zaheer na prisão pois ela não conseguia entrar no mundo espiritual, e o bloqueio era justamente o medo que ela tinha dele. Porém Zaheer a ajuda dizendo que desta vez, eles estavam do mesmo lado, já que Kuvira havia se tornado uma tirana ainda maior que a antiga Rainha da Terra.

Ideologia políticaEditar

Zaheer tem como meta alcançar a liberdade através do caos. Por isso, assim como os outros vilões que Korra enfrentou, cada um tinha sua ideologia política, o objetivo de Zaheer estaria ligado ao anarquismo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória