Avatar Wiki
Advertisement
Emblema da Dobra de Ar


"A ideia de ter nações e governos é tão vazia quanto manter os reinos humanos e espirituais separados. Você teve que lidar com um presidente tolo e uma rainha tirana. Não acha que o mundo seria melhor se líderes como eles fossem eliminados?"
— Zaheer explicando seus ideais para Korra.

Zaheer é o líder do Lótus Vermelho, que escapou da custódia da Ordem do Lótus Branco, de uma prisão no Reino da Terra, em 171 DG depois de se tornar um dobrador de Ar, pelos efeitos da Convergência Harmônica. Juntamente com Unalaq, planejou o rapto de Korra, enquanto a Avatar era uma recém-nascida, em uma tentativa de treiná-la nos princípios anarquistas do Lótus Vermelho, em que abriria os portais espirituais, liberando as entidades do Mundo Espiritual no plano físico e abolindo os sistemas governamentais.

Ele acredita fortemente na fundação de um novo mundo, ditado pelo caos, sem a Ordem do Lótus Branco, as Quatro Nações, ou o Avatar. Ele estava em um relacionamento romântico com P'Li, dobradora de Combustão a quem salvou e treinou, até sua morte. Do seu grupo formado principalmente quatro pessoas (Zaheer - Dobrador de Ar, P'Li - Dobradora de Combustão, Ghazan - Dobrador de Lava/Terra e Ming-Hua - Dobradora de Água), ele é o único sobrevivente após sua luta com a Equipe Avatar e a restaurada Nação do Ar quando tentaram acabar com o ciclo Avatar matando Avatar Korra no Estado Avatar, usando envenenamento por mercúrio. Ele também é o segundo dobrador de Ar que conseguiu voar (sem impulso) ao livrar-se de desejos carnais e conectar-se ao vazio espiritual (o primeiro foi o Guru Laghima).

Posteriormente durante a ascensão de Kuvira, Korra pede ajuda a Zaheer na prisão pois ela não conseguia entrar no mundo espiritual, e o bloqueio era justamente o medo que ela tinha dele. Porém Zaheer a ajuda dizendo que desta vez, eles estavam do mesmo lado, já que Kuvira havia se tornado uma tirana ainda maior que a antiga Rainha da Terra.

Advertisement