Fandom

Avatar Wiki

Zaofu

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Emblema do Reino da Terra.png

Zaofu é uma cidade-estado autônoma, atualmente casa do Clã de Metal, e considerada por alguns como a cidade mais segura do mundo. A matriarca do clã, Suyin Beifong, construiu a fundação inteiramente de metal no sudoeste do Reino da Terra.

História antiga Editar

Algum tempo depois de ter partido de Cidade República, Suyin Beifong adquiriu uma pequena parcela de território no Reino da Terra para futuramente originar a cidade de Zaofu. No decorrer de seu projeto, Suyin contratou Baatar , um arquiteto com quem teve cinco filhos depois do casamento.O filho mais velho de Suyin, Baatar Jr,  se tornou um engenheiro qualificado e ajudou seu pai em vários projetos ao redor da cidade.

Após ó término das construções, Toph Beifong muitas vezes visitou a cidade e uma estátua em sua homenagem foi erguida dentro da metrópole para comemorar a descoberta da dobra de metal. Suyin treinou os cidadãos de Zaofu para alcançarem seu pleno potencial e a cidade prosperou como uma das instalações mais inovadoras do país.

Arquitetura e descrição Editar

Zaofu situa-se num vale ladeado por dois rios e é composta por vários edifícios de metal separados um dos outros. As diferentes áreas da cidade estão interligadas através de trilhos de metal que permitem aos habitantes acessarem os limites da cidade em muito pouco tempo.

A arquitetura usada no desenvolvimento dos marcos históricos da cidade envolve design inovador, especialmente na medida em que cada parte da instalação está circundada por pétalas como painéis de metal que permanecem abertas durante o dia e fechadas para fornecer proteção durante a noite. Seus prédios vão desde pequenos a grandes edifícios arranha-céus e uma grande estátua de metal de Toph Beifong localizada no núcleo da cidade. À beira dos limites da cidade existe a propriedade de Suyin Beifong, um grande composto de metal que consiste em inúmeros salões e pátios para acomodar sua grande família.

Latest (1).png

Além dos painéis de metal, Zaofu mantém guardas dobradores de metal em cada parte da cidade, especialmente à noite. Suyin também possuía um assistente chamado Aiwei, que era capaz de usar o sentido sísmico para detectar sempre que um indivíduo mentia, este método foi usado como interrogação para garantir que não havia segredos na cidade. Como resultado, os cidadãos de Zaofu viviam relativamente livres de problemas e dúvidas.

 Políticas e Direitos Editar

Sistema de Governo: Matriarcal Editar

Zaofu é governada por sua matriarcade Suyin Beifong, é uma cidade-estado de grande autonomia no Reino da Terra e habitada pelo Clã de Metal. O Clã é um povo multicultural do Reino da Terra, da Nação do Fogo, e de Cidade República, para quem a lealdade para com o clã é muito mais importante do que o Reino da Terra. Em contraste com o regime reacionário em Ba Sing Se, a regra de Suyin é marcada pela contenção, progresso e da validade da lei para todos os cidadãos. Devido a isso, a própria Suyin está sujeita à lei de Zaofu, mesmo que ela seja a matriarca e tenha total controle sobre os assuntos políticos da cidade. Como resultado dessas diferenças ideológicas, Zaofu é efetivamente independente do governo monárquico, visto que a cidade não acata as ordens da capital ou impõe as leis aprovadas por ela. Zaofu ainda ofereceu proteção aos membros da Equipe de Avatar quando eles foram considerados inimigos do estado pelo governo de Ba Sing Se, bem como Varrick, que é procurado pelas Repúblicas Unidas.

Lei, ordem e segurança Editar

Devido à autonomia da Zaofu, a cidade tem o seu próprio sistema judicial que é centrado em torno dos Videntes da Verdade e a aplicação da lei pela equipe de segurança. Os suspeitos são geralmente interrogados por um vidente da verdade até que suas mentiras sejam contestadas, quando então são presos. Um dos crimes mais absurdos ​​na cidade é trair o Clã de Metal.

A equipe de segurança da Zaofu atua como uma polícia organizada, bem como a primeira linha de defesa para a cidade. Os guardas estão entre os melhores lutadores do Reino da Terra e podem variar entre dominadores de terra, metal e fogo, que geralmente usam armaduras de metal com ombreiras, bem como capacetes. Guardas dobradores de metal também empregar cabos metálicos que se estendem através de seu antebraço, que podem ser alongados ou retraídos através da dobra.

Latest (2).png

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória